Depoimentos

Dom Sérgio manifesta gratidão e apoio aos Arautos do EvangelhoNem um minuto para ler

No dia 16 de novembro de 2019, após a celebração de uma santa Missa na Basílica Nossa Senhora do Rosário, na qual foram crismados cerca de 150 fieis da paróquia Nossa Senhora das graças, Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano de Bragança Paulista, manifestou o desejo se dar seu testemunho acerca dos Arautos do Evangelho.

É de relevante importância constar que a casa mãe da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli situa-se em sua diocese, a qual possui também uma paróquia confiada aos sacerdotes arautos. Por isso, o assistente poderá tomar contato com o parecer de uma das autoridades que acompanha mais de perto a associação.

Ao iniciar suas palavras, Dom Sérgio afirmou ser seu testemunho positivo, e que, nos quase dez anos em que está na diocese de Bragança Paulista, sempre encontrou nos Arautos do Evangelho grande proximidade com o bispo e prestatividade para com as demais paróquias e dioceses.

Declarou, também, ser a paróquia Nossa Senhora das Graças — que está sob a direção dos Arautos do Evangelho — uma “verdadeira comunidade eclesial missionária”, nunca faltando com educação catequética às crianças, a assistência aos enfermos, o apoio aos noivos e as celebrações eucarísticas para todos os fieis.

Por fim, num ambiente de muita comunhão eclesial, Dom Sérgio encerrou seu testemunho dizendo: “A minha palavra é de gratidão, é de alegria, é de amizade, é de apoio”.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

1 comentário

  1. Julio Pavez Cordero disse:

    Excelente declaração de um verdadeiro Príncipe da Igreja que sabe reconhecer uma grande vocação como a dos Arautos do Evangelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *