Refutações

SBT entrevista os Arautos – 6 de 20: Em que resultou a visita apostólica?2 minutos para ler

Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.

Neste vídeo, o Pe. Alex dá um apanhado sobre a Visita Apostólica, realizada entre 2017 e 2018, e seu desfecho no Comissariado.

Assista à resposta na íntegra:

Resumo

Sobre o acompanhamento que as autoridades vaticanas realizaram nos Arautos do Evangelho, nestes últimos dois anos, o Pe. Alex de Brito, EP, confirmou que, entre 2017 e 2018, foi realizada uma Visita Apostólica na instituição. Foram nomeados três visitadores, a saber: D. Jaime Spengler, D. Sérgio de Deus e a Ir. Maria Antonieta Bruscato. Eles visitaram todas as casas, entrevistaram membros e ex-membros, e concluíram que não há nada que desabone a moral, a parte econômica e a parte comportamental-disciplinar nos Arautos do Evangelho. No final de sua Visita, apresentaram à instituição oito perguntas, respondidas em 570 páginas e 40 anexos, totalizando 70 volumes, entregues aos visitadores.

Em seguida, o presbítero lembrou que a Santa Sé nomeou o Cardeal D. Raimundo Damasceno como Comissário da Santa Sé junto à Instituição. Em homilia de 16 de outubro do corrente, D. Damasceno declarou que o Comissariado não é uma punição, não é uma pena; de onde conclui-se, mais uma vez – segundo explica o Pe. Alex –, que não há pena, nem punição e muito menos algum delito que possa ser atribuído à instituição.

O referido sacerdote encerra dizendo que as demais informações sobre o decreto apresentado pelos comissários são públicas, transparentes, e que podem ser lidas nas notas de imprensa oficiais dos Arautos do Evangelho.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *