Refutações

Como é o trabalho dos Arautos do Evangelho com os jovens? – CBN 14 de 17Nem um minuto para ler

O repórter da rádio CBN, em entrevista com o Revmo. Pe. Alex Brito, EP, assistente espiritual dos Arautos do Evangelho, perguntou: “A abordagem de meninos e meninas continua sendo feita em escolas por meio da oferta de cursos do Projeto Futuro e Vida?”

O Pe. Alex, EP, respondeu que o contato com os jovens é realizado dos modos mais variados: catequeses em paróquias, das quais algumas são assumidas por sacerdotes Arautos, atuação junto a outros párocos, e, também, por meio do projeto cultural chamado Futuro e Vida ao qual os Arautos do Evangelho dão grande apoio. Esse Projeto, salienta o sacerdote, é de viés cultural, tendo em vista dar aos jovens uma formação musical e teatral.

“Com objetivo final da evangelização?” indagou o repórter. “Não necessariamente” afirmou o sacerdote. Os consertos didáticos realizados nos colégios atingem por ano mais de 50.000 adolescentes. Ora, se todos viessem a ser membros dos Arautos, após tantos anos de atuação, milhões de pessoas fariam parte da Associação, o que não acontece. “É evidente que nós acabamos [com esses projetos] passando valores, mas respeitando as religiões”, pois, do contrário, não haveria possibilidade de trabalhar junto a instituições laicas, como ocorre na maior parte das vezes.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *