Refutações

SBT entrevista os Arautos – 9 de 20: Relevância dos valores do mundo para os ArautosNem um minuto para ler

Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.

O repórter pergunta sobre a relevância que têm, para os Arautos do Evangelho, os valores do mundo.

Assista à resposta na íntegra:

Resumo

“A Igreja Católica sempre ensinou que existe uma dicotomia entre o que é de Deus e o que é do mundo. Isso não é uma doutrina dos Arautos, é a doutrina católica”, afirmou o Pe. Alex Barbosa de Brito, EP.

E, frisando a missão dos Arautos do Evangelho, inseridos no mundo para torná-lo uma imagem de Deus, continuou o Sacerdote:

“Esta é a missão da Igreja e, igualmente, dos Arautos. Assim, os valores do mundo são para a Igreja valores na medida em que aproximam de Deus, e deixam de sê-lo quanto mais d’Ele se afastam”.

Portanto, apesar de viver no mundo, “o sacerdote não é inimigo do mundo; ele deve conduzir, a partir do mundo, [os homens] para Deus”.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

2 comentários

  1. agnaldo emboava disse:

    Magnífica explanação da doutrina católica, ao mundo o que é só mundo, a Deus o que é de Deus. #AmoOsArautos

  2. Pablo Díaz disse:

    Gracias a Dios que existen los Heraldos del Evangelio! Ellos se empañan en el apostolado, en la salvación de las almas y en conducir las familias hacia Dios.
    Su accionar en la sociedad representa un gran beneficio espiritual para mí y toda mi familia.
    Nuevamente: Gracias Heraldos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *