Refutações

Relação dos Arautos do Evangelho com o Papa – CBN 15 de 17Nem um minuto para ler

“O modo de se provar o amor por alguém é com atos e não com palavras” (Cf. 1Jo 3, 18) afirma o Pe. Alex Barbosa de Brito, EP, em entrevista com o repórter Chico Prado, da CBN, ao ser inquirido a respeito da relação dos Arautos do Evangelho com o Papa Francisco. O sacerdote mencionou um trecho da Primeira Carta de São João, na qual ele recomenda a seus “filhinhos” que não amem somente com palavras, mas sobretudo com atos e de verdade.

Aplicando essa passagem da Escritura à situação concreta dos Arautos do Evangelho, o padre explica como os Arautos foram visitados pela Santa Sé sem ser apresentada uma razão concreta, e aceitaram com total submissão. Ora, não se apresentou durante a visita algo que desabonasse a instituição ou seus membros; entretanto, depois de esta visita ter sido concluída, foi decretado um Comissariado, cuja razão também foi muito genericamente explicada, pois alegava carências, o que foi igualmente aceito.

Pe. Alex conclui: “Ora, essa aceitação é um ato de amor. Ainda que não tenhamos entendido porque foi feita uma coisa e outra, nós amamos a Igreja, amamos o Papa e provamos esse amor com atos, não apenas com palavras. E nós, não com palavras, mas com atos, temos comprovado o amor que temos a ele Papa, à Igreja e a toda e qualquer determinação emanada dele. Esta é a prova mais patente. E contra fatos não valem argumentos. E neste sentido respondo à sua pergunta: a nossa relação é de filhos que aceitam do Pai tudo, inclusive aquilo que não entendemos”.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *