Refutações

Resposta a Metrópoles – 4 de 11: morte misteriosa ou vilipêndio à paz dos mortos?2 minutos para ler

O Departamento de Imprensa dos Arautos do Evangelho publicou no dia 28 de agosto de 2019, um extenso relatório com o título “Perseguição à Igreja Católica no Brasil?”, no qual desmonta as falaciosas afirmações contidas numa reportagem intitulada “Os segredos dos Arautos: o que escondem as muralhas de castelos habitados por grupo católico ultraconservador”, publicada no dia 23 de Agosto de 2019 pelo portal noticioso Metrópoles.

Veja o plano geral da resposta aqui.


3. Morte misteriosa ou vilipêndio à paz dos mortos?

Ensinou o ilustre autor romano Terêncio (séc. II a.C.): “Fallacia alia aliam trudit”, que em outras palavras significa: “Uma mentira gera outras mentiras”. É o que acontece no caso da dita “morte misteriosa”. Assim:

– Por que o Portal Metrópoles não teve o cuidado de procurar o pai da jovem falecida, o Dr. Pedro Uchida, que ainda no tempo de sua menoridade tinha a guarda legal de sua filha e que acompanhou de perto sua formação e sua vocação?

– Por que o Portal Metrópoles não teve o cuidado de procurar o pai da Ir. Lívia, para se informar a respeito de todas as diligências que foram feitas por ocasião do acidente?

– Por que o Portal Metrópoles não teve o mínimo de imparcialidade em verificar a conclusão do laudo pericial deste acidente, assim como a investigação policial já definitivamente encerrada?

Assim, com a mesma diligência que usa para fomentar maledicências, teria encontrado o que de fato ocorreu: nada mais do que um acidente. Aventar outras hipóteses a respeito do assunto são meras ilações, além de vilipêndio e desrespeito à paz dos mortos.

Encontra-se disponibilizado um vídeo no Youtube (https://youtu.be/kQ_aUaC-K5E)  em que o pai da Ir. Lívia, Dr. Pedro Uchida, serenamente, dá a verdadeira versão dos fatos.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

5 comentários

  1. Vic Soares disse:

    A verdade vencerá. O amor triunfará. Nosso Senhor nos alertou sobre as tribulações. Continuemos firmes seguindo Jesus através de Maria.
    A globolixo só tem interesse em acabar com a fé, com os bons costumes, com a família, com tudo o que dá ibope, causa divisão, destrói o sonho de Deus para nós. Só que não estão percebendo que estão mexendo com os ungidos do Senhor. Ai dela!!!
    Deus seja louvado!
    Salve Maria, nossa alegria!!!

  2. Maria Cordeiro disse:

    Artigo muito claro e preciso. A verdade precisa ser proclamada. #Amo Os Arautos # Somos Todos Arautos

  3. Lucíola Tederiche Miccichelli disse:

    Ele jornaleco de 5° deve ter recebido as 30 moedas, que passam de mão em mão entre os que querem repetir a história. Mas chega, não é? Deus Vult!

    1. Rosana Alves disse:

      A retidão, pureza e excelente formação dos Arautos incomodam a sociedade contemporânea que quer a imoralidade, a luxúria; e ter esse exemplo exímio de virtudes, que são praticados por eles, escancara ainda mais a baixeza de quem os calunia.

  4. Acompaño todo con mucha alegría viendo la tranquilidad y la paz con que se abordan temas a veces complejos… “Quién nada debe, nada teme”. Vivan los Heraldos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *