Refutações

SBT entrevista os Arautos – 7 de 20: “Nos Arautos, meus filhos são felizes e inteligentes”2 minutos para ler

Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.

Diante da colocação do repórter, segundo o qual existiriam “relatos” de pais queixando-se de “dificuldade em se comunicar com os filhos”, o Pe. Alex achou graça, e convidou os próprios pais a responderem, eles mesmos, ao repórter. A Sra. Maria do Socorro Ferreira Paiva, mãe de quatro filhos que freqüentam os Arautos, pede a palavra, e relata a experiência direta dela e de sua família.

Assista à resposta na íntegra:

Resumo

A Sra. Maria do Socorro Ferreira Paiva conhece bem de perto os Arautos, desde há muitos anos, e pode falar com conhecimento de causa. Com efeito, é mãe de quatro filhos que freqüentam os Arautos, e até o seu esposo participou da Associação durante nove anos.

Ouvindo as recentes difamações proferidas contra os Arautos do Evangelho, ela se pergunta:

“Que pai seria esse [referindo-se ao seu esposo] que depois de vividos nove anos aqui, teria quatro filhos na Instituição, se não confiasse inteiramente nela?!”

Comenta também estar muito feliz com seus filhos, pois além de saber exatamente onde cada um está em cada momento, os vê sempre “felizes, alegres, contentes e inteligentes”. Não esconde a sua surpresa ao comprovar, por exemplo, que seu filho mais velho – de vinte anos – lhe dá conselhos, ajudando a resolver determinados problemas.

De forma análoga, a sua filha de dezesseis anos busca transmitir-lhe as maravilhas que aprende na instituição.

Mostra-se ainda impressionada com a determinação do filho de apenas onze anos em estudar e aprender idiomas difíceis, tais como, o francês e o alemão. Até mesmo a sua filha caçula – de oito anos – deixa-a estupefata ao narrar o que aprende no Projeto Futuro e Vida: realizar peças de teatro ou tocar flauta, entre outras coisas.

Por fim, a Sra. Maria do Socorro faz notar que os pais estão cientes daquilo que a Associação fornece para os seus filhos e termina fazendo um apelo às famílias:

“Que elas venham conhecer os Arautos, porque aqui não é uma escola só para os filhos, mas uma escola para os pais também”.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

3 comentários

  1. Nestor disse:

    Linda posición de esa madre de familia, además de lógica, profunda y sensata. Muchas gracias debemos dar siempre a los defensores de la buena causa…

  2. Regra geral, filhos de pais ateus costumam tornar-se ateus. Filhos de pais católicos e cumpridores dos mandamentos geralmente seguem os pais e tendem a ser bons e católicos. É uma verdade que constatamos diariamente ao conhecer famílias de um ou outro feitio. Exceções existem, mas são mais raras hoje. É sabido que S. João Bosco foi exímio educador. Até na Inglaterra chegou sua fama. Isto motivou uma visita do ministro da educação inglês a visitar o Oratório, na Itália. O ministro foi levado a uma sala de estudos onde estavam dezenas e dezenas de alunos, estudando em silêncio e ordem, sem nenhum disciplinador presente. Como conseguem essa coisa extraordinária? perguntou o ministro. O acompanhante respondeu que o método não iria servir para o ministro que era anglicano. Pela insistência do visitante, foi-lhe dito: simplesmente a oração, a confissão e a comunhão. Daí tudo o que é reto e ordenado vem por acréscimo. Assim posso atestar que os Arautos têm o mesmo método infalível… Só o mundo
    materialista e paganizado é que não entende jamais esta postura de alma. Daí acharem que há algo estranho. Estranhos são os que não conhecem o que é a força da graça e da presença de Cristo nas almas…

  3. agnaldo emboava disse:

    Parabéns, a essa família, exemplo para as famílias desse mundo moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *