Refutações

SBT entrevista os Arautos – 12 de 20: Acusação gratuita e infundada de discriminação racialNem um minuto para ler

Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.

A seguir, o Pe. Alex responde à pergunta do repórter sobre alegada acusação de discriminação racial.

Assista à resposta na íntegra:

Resumo

“Sou baiano, brasileiríssimo, de sangue branco, negro e índio”, afirmou Pe. Alex. Justificou mostrando a cor de sua cútis. Constatou a presença de irmãs brancas, negras e de várias raças entre os Arautos, reiterando que os membros convivem muito bem porque o que os une não é a raça, mas a fé. Conclui: “A acusação é uma calúnia”.

Sobre pessoas que possam dizer-se discriminadas por orientação sexual, o sacerdote pede que o provem, pois reafirma que a instituição respeita as pessoas como são. Pressupõe que se uma pessoa tem uma determinada orientação que não seja de acordo com os princípios da Igreja Católica, naturalmente ela não vai querer permanecer na instituição e sim em um lugar onde ela se sinta inteiramente à vontade.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

1 comentário

  1. Acabei de ouvir este vídeo e estou plenamente de acordo com o Pe. Alex. Ouvi numa homilia de um sacerdote, numa missa que assisti, algo bem sensato: ele afirmou que existem pessoas que são racistas, mas individualmente. Mas o Brasil não é um país onde
    existe o racismo como característica sua. Pelo contrário, grande parte da população é mestiça. Dizer que há racismo entre os Arautos é uma invenção maldosa e infundada. É chavão da esquerda. Não existe esta mentalidade entre os brasileiros que convivem com cordura e amabilidade com todos os imigrantes de outra raça. Além do mais, é revoltante a forma como nossos inimigos fazem: usam de sensacionalismo para dizer uma besteira. É como se o mundo fosse ser abalado porque uma formiga tropeçou no caminho… Por favor, redes de TV. Vocês pensam que tratam com ignorantes mas burro é quem assim pensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *