Refutações

Os capítulos: instituição multissecular da Igreja – CBN 7 de 17Nem um minuto para ler

“A mentira não se sustenta por si mesma”, afirma o Pe. Alex Barbosa de Brito, EP, em entrevista com a CBN. O repórter da mencionada agência inquiriu sobre a veracidade de testemunhos de ex-membros dos Arautos do Evangelho, os quais afirmaram que lhes era imposto fazer sacrifícios físicos, como a permanência por até doze horas do arauto com a testa no chão ou de joelhos com os braços em cruz.

“Teria que ter um gancho em cada braço para sustentá-los”, respondeu jocosamente o entrevistado. Supondo que essas acusações tenham sido feitas a propósito dos capítulos, o sacerdote explicou que esta é uma cerimônia multissecular da Igreja que ainda hoje é praticada por muitas ordens religiosas, a qual consiste num ato religioso, feito em local adequado, e do qual participam voluntariamente aqueles que são maiores de idade para reconhecer as próprias faltas disciplinares dentro da vida comum. E a pessoa acusada aceita a repreensão pública como gesto de humildade. A propósito dos sacrifícios de doze horas, o sacerdote argumentou que a impossibilidade de realizar este ato é a maior prova de que a acusação não tem fundamento na verdade.

Se você quer acompanhar nossos conteúdos siga nosso canal, ative o sininho e visite no site: https://veritas.arautos.org/

Compartilhe:

Você talvez goste também...

1 comentário

  1. Pablo Díaz disse:

    Está claro que son testimonios y acusaciones que son falsas e infundadas, también se ven muy ridículas y fantasiosas.
    El odio de ésta secta Anti-Arautos y Anti-Iglesia es tanto que no tienen el menor reparo en mal interpretar y exagerar todo.
    Acusaciones falsas y ridículas en su totalidad, fruto de un odio incontrolable.
    Los Heraldos del Evangelio es una asociación excelente, de excelentes costumbres y de excelentes personas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *