Refutações

Os Arautos possuem armazenamento de armas? – CBN 6 de 172 minutos para ler

“Por que que nas instalações dos Arautos do Evangelho, segundo os depoimentos, há armazenamento e porte de armas como pistolas, fuzis e espingardas calibre 12, dentro das instalações, inclusive nesta casa onde nós estamos?”, perguntou o repórter Chico Prado da CBN.

“Essa acusação já é antiga”, afirmou o Pe. Alex Brito, EP. “Armazenamento” dá a impressão de um paiol, local maior até do que um quartel pode possuir. “Eu não nego que existam alguns membros antigos da Instituição que tenham armas, mas legitimamente registradas”. E completa o sacerdote: “O problema é o contexto”; fora dele, a acusação torna-se falaciosa.

Das diversas casas onde os Arautos do Evangelho residem, muitas encontram-se em zonas afastadas e rurais. E, não poucas vezes, membros já foram assaltados, sofreram agressões físicas, sequestros relâmpagos, retenção de pessoas e roubo de carros com pessoas dentro, sendo, inclusive, ameaçados de morte.

Dentro deste quadro, os Arautos do Evangelho foram orientados pela polícia a se defender com aqueles integrantes mais aptos para tal objetivo. As armas, não são, portanto, uma forma de agressão, mas sim um elemento dissuasório. Dos 4.000 membros da Instituição não chega nem a 1% o número daqueles que possuem arma. E ter uma arma é tão legítimo quanto ter uma câmera fotográfica alemã. Embora não seja uma arma, sua posse é tão legítima quanto possuir um aparato bélico legalmente. Está dentro do ordenamento jurídico do Brasil.

Os professores lecionam armados?

“Nas unidades onde os internos têm aulas, professores andam armados?” indagou o repórter. “Não! Absolutamente!”, contrapôs o sacerdote. Apesar de o periodista não ter poder para fazer uma revista imprevista nalguma das salas de aula, observou o Pe. Alex que ele facilmente esclareceria tal acusação visitando uma dessas salas e vendo a normalidade que se constata ali, como a de qualquer outra instituição de ensino.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *