Refutações

Como se dividem as sedes dos Arautos em São Paulo? – CBN 11 de 17Nem um minuto para ler

Os Arautos do Evangelho possuem cerca de cinquenta casas em São Paulo como explicou o Pe. Alex Barbosa de Brito, EP, ao repórter da CBN, Chico Prado. Naturalmente, explica o sacerdote, que a maior parte dos membros dos Arautos do Evangelho habita nesta cidade visto que nela foi fundada a Instituição.

Quanto à divisão das casas, esclarece o sacerdote que sendo os Arautos do Evangelho uma Associação de fiéis, podem participar desde pessoas casadas a solteiras, sacerdotes ou leigos e, portanto, há uma primeira divisão em setor masculino e feminino. Entretanto, residem nas casas da Instituição apenas aqueles que tem dedicação integral à evangelização e ocupam a maior parte do seu tempo à oração, ao estudo e ao atendimento de pessoas carentes.

Há uma segunda subdivisão das casas por atividades. Explica: “Tem casas que cuidam especialmente do atendimento de enfermos, outras que fazem missão pelo país afora e tem sua sede central aqui, outras que fazem edição de livros, outras trabalhos artesanais. E estes da parte artesanal saem das próprias fronteiras, porque ensinamos estes jovens também e agora estamos fazendo parcerias com alguns para tornar estas atividades profissionalizantes porque a preocupação nossa não é apenas atender ao pobre e ao carente na parte espiritual, mas também na parte material porque é importante.” Quanto aos sacerdotes, estão espalhados pelas diversas casas, acrescenta o Pe. Alex de Brito.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *