Depoimentos

Dom Beni: Monsenhor João e os Arautos são um dom de Deus para a IgrejaNem um minuto para ler

Tendo conhecimento das calúnias que estão sendo veiculadas contra os Arautos do Evangelho e contra seu fundador, pelos meios de comunicação, Dom Benedito Beni dos Santos quis deixar consignado, em entrevista publicada por TV Arautos no dia 18 de novembro de 2019, o seu testemunho como bispo da Igreja Católica e grande conhecedor desta Instituição e de seu fundador.

Dom Beni está ligado aos Arautos do Evangelho desde 2002, quando foi designado por Dom Cláudio Hummes para acompanhá-los na organização do seminário de Filosofia e Teologia, procurando “professores competentes, fiéis ao magistério da Igreja para lecionar neste seminário”.

A respeito do fundador da Instituição, Dom Beni dá seu testemunho:

“Mons. João Clá é, na realidade, uma pessoa completa, vamos dizer, é uma dádiva de Deus para a Igreja. Em primeiro lugar, porque ele ensina através do seu testemunho de vida”.

E acrescenta:

“Os Arautos anunciam o Evangelho não só com a boca, mas com o testemunho de vida”.

Após discorrer a respeito da espiritualidade da Instituição, Dom Beni mostra como ela desenvolve uma evangelização atual, de acordo aos ensinamentos do Concílio Vaticano II. Afirma:

“Os Arautos do Evangelho são um dom para toda a Igreja, porque são missionários, mas, ao mesmo tempo, são contemplativos, são monges, realizam missões em diversas partes do Brasil que, sobretudo, têm como centro Nossa Senhora”.

Dom Beni, entretanto, não foge da realidade: “É claro que todos os movimentos da Igreja enfrentam problemas”, e conclui:

“Olhando a vida e a atuação dos Arautos do Evangelho, nós podemos dizer que eles permanecem fiéis ao ensinamento da Igreja, fiéis ao Evangelho”.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

1 comentário

  1. Magnífica, clara y profunda visión de un verdadero y pacífico Obispo, que sólo quiere el bien de la Iglesia y sus instituciones, ajeno al frenesí de las pasiones. Enhorabuena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *