Depoimentos

Do DNA do Fantástico, nunca se excluem agressividade e falsificação3 minutos para ler

O Revmo. Pe. Olavo nos fez chegar um depoimento valioso, que temos o prazer de reproduzir abaixo. Esse sacerdote é um grande amigo dos Arautos, de longa data; um amigo das horas duras, de todos os tempos, e os Arautos lhe são especialmente gratos pelo seu desvelo incansável, pois não media esforços para atender às necessidades de cada um. Em seu depoimento, o Pe. Olavo – enquanto exprime sua solidariedade com os Arautos do Evangelho – lembra fatos que viveu em primeira pessoa, os quais significam, para ele, que a “agressividade e falsificação” não são um recurso recente por parte do programa “Fantástico”. Os parênteses provêm do próprio texto original.



Estava celebrando (assistindo) o matrimônio de dois casais quando, justo na hora da troca de consentimento, irrompem inopinadamente pela igreja repórteres e cinegrafistas com toda a parafernália de filmadoras e gravadoras, mais parecendo assaltantes armados, a ponto de provocarem exclamações assustadas dos assistentes (ahhhh!). Isto ocorreu pelos dias 14 ou 15 de agosto do ano 1978. A TV  Globo deve ter em seus arquivos os dados exatos.

Com toda pressa aproximam-se do sacerdote, separam o primeiro casal (que estava respondendo o “SIM”) com as mãos e introduzem o microfone próximo à minha boca, com perguntas, cometendo o crime de “turbação de culto” segundo o Código Penal. Chamei então um grupo de homens que estavam assistindo à cerimônia para retirarem esses “moleques” da igreja, para poder continuar a cerimônia. Vieram homens, rapazes, senhoras, moças, movidos por grande indignação e ira e puseram jornalistas e ajudantes a correr para um carro e sumir. No tumulto, quebrou-se uma filmadora de grande valor.

Outro crime da Globo: não deixaram de filmar esse grupo de umas vinte pessoas com as mãos levantadas contra eles e increpando-os, mas apresentaram essa cena no Fantástico como se fosse um motim contra o pároco de Santo Antonio de Miracema, não contra eles. De nada valeram os desmentidos e carta que enviei ao diretor da rede, Roberto Marinho.

Desde o início, a característica moral do Fantástico, assim como a de certas correntes esquerdistas do Brasil, é agressividade e falsificação

Vê-se por aí que, desde o início, a característica moral do Fantástico, assim como a de certas correntes esquerdistas do Brasil, é agressividade e falsificação.

Toda essa farsa ruidosa tinha como intuito último atingir os precursores dos Arautos (TFP), como se viu explicitamente no programa Fantástico seguinte. Não havia razão suficiente para tumultuarem uma tão pequena cidade como Miracema, menos ainda uma pequena capela de um distrito dela.

*     *     *

Anos depois, um dos que arquitetaram essa farsa – diretor do Fantástico – foi acometido de um mal súbito (ficando meio paralisado). Por meio de pessoa amiga dele quis reconciliar-se comigo, inclusive desejando estar comigo, mas queria que essa pessoa amiga estivesse presente, porque estava com muita vergonha (do que fizera). Por agravar a sua doença, não pôde realizar esse desiderato, mas trocou correspondência comigo, inclusive enviando livros religiosos. Dedicou-se depois a fazer pesquisas sobre vidas de santos, aliás, as que li, bem objetivas e inéditas.

In Iesu et Maria

Pe. José Olavo Pires Trindade.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

19 comentários

  1. Aloma M Rodrigues disse:

    #Arautos Veritas

  2. Aloma M Rodrigues disse:

    Kudos to Fr. Olavo! May our Mama Mary shower you with more strength, zeal and good health as you lead all into The Light!

    We must all remember 1 Peter 5:8
    Your adversary the devil prowls around like a roaring lion, (constantly!) seeking someone to devour.
    #ArautosVeritas

  3. Meus cumprimentos ao Padre Olavo, por ser um sacerdote exemplar e pela sua ajuda aos Arautos do Evangelho e por todo o bem que ele faz à Igreja Católica. #Amo Os Arautos

  4. Carlos Leonardo Lopes Vieira disse:

    Parabéns Pe Olavo, mostrando como esse programa da globo lixo, Fantástico, sempre atua com má fé, de forma caluniosa, sobre tudo em matéria de moral, ética e valores cristãos.

  5. Plinio E.P disse:

    Vemos aí que horror é a rede globo, um verdadeiro show, uma verdadeira caricatura. A Transferência de identidade é um crime ediondo é o que a globo fez nesse episódio contado pelo Pe. Olavo. P.S: O Padre e os fiéis são os agredidos por tanto tempo o direito de se defender.

  6. Lucíola Miccichelli disse:

    Essa Globo nunca prestou mesmo. Eu me lembro disso. Uma barbárie!

  7. Rodrigo Arantes disse:

    Passam-se os anos e décadas e a história da eterna Luta entre o Bem e o Mal se repete! As mesmas maracutaias, manipulações e calúnias usadas pelos adversários da Santa Igreja, os quais usam a grande mídia para achincalhar e perseguir os verdadeiros católicos! Como sempre, Deus intervem e a verdade prevalesce sobre a mentira!

  8. Luciana Sbeghen disse:

    A tática do mal é a mesma… não se cansam de perseguir quem é íntegro… maravilhoso testemunho do Pe. Olavo…estamos juntos nessa batalha contra a mentiras, calúnias dessa GLOBOLIXO.

  9. Antônio Geraldo de Almeida Junior disse:

    Parabéns Padre Olavo a história se repete em tudo, aguardemos estes desfechos pois A verdade prevalecerá !
    #SomosTodosArautos
    #AmoOsArautos
    #ArautosDoEvangelho
    #Católicos
    #IgrejaCatolica

  10. Maria Leal disse:

    A história se repete.
    Parabéns Padre Olavo, pelo depoimento e pelo apoio que sempre deu aos Arautos do Evangelho.

  11. Antonia Alves da Silva disse:

    #Globolixo. Deus está acima de tudo. A perseguição contra aos Arautos do Evangelho, verdadeiros católicos, é de inveja que os incomodam. Amam ao diabo.

  12. Paulo Ortiz disse:

    Impressionante o depoimento do Padre Olavo!

  13. El Leon disse:

    Senhores, atenção! Quanto mais um meio de comunicação, principalmente a globolixo) fala em “democracia” e estado de direito democrático” menos isto existe por parte da emissora e seus apoiadores. Gravem isto! Desconfiem sempre daqueles que para exercerem ações ditatoriais, fake, sensacionalista e unilateral, pois vão fazer isto sempre em nome de algo que falarão com a boca cheia, mas que não praticam e nem sabem o que é, democracia e estado de direito democrático. Para atingir o objetivo principal deles, a ditadura comunista, precisam destruir a Igreja e a família. Atenção! Eles não param de tentar, acautelai-vos. Vigiai e orai!

  14. Bárbara disse:

    Globo sempre inventando mentiras e histórias absurdas e “fantásticas”.

    1. Luiz PG disse:

      Parabéns Pe. Olavo! A #globolixo mesmo depois de tantos anos continua contando mentiras… #Amoosarautos

  15. Impressionante! Nunca foram adeptos da verdade, sempre causaram tumulto e desetabilizaram a vida dos outros com mentiras esses imorais.

  16. Marcia Alves Campos disse:

    A Globolixo sempre usa a mesma tática : falsidade. Não deixa o bem falar. Ela é a dona da verdade. Ela esquece que o bem sempre vencerá! !!!

  17. Lucas Deizepi Rocha disse:

    Chega a ser pleonasmo dizer que a Globo é mentiroso…

  18. #globolixo, não merece nem comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *