Depoimentos

Fantástico atropela os Arautos: depoimento da Ir. Mariane2 minutos para ler

No dia 26 de outubro de 2019, o Sr. Walace Lara, repórter da Rede Globo, foi a uma sede dos Arautos do Evangelho em Caieiras para entrevistar a instituição religiosa no contexto de um programa a ser apresentado por ele no Fantástico.

Entretanto, uma vez no local, o repórter negou-se a escutar os membros dos Arautos que se encontravam ali, desejosos de restabelecer a verdade que fora distorcida pela emissora em programa anterior. Indignados com a atitude da reportagem, as famílias que estavam presentes expulsaram o repórter e sua equipe do recinto, aos brados de “racismo” e “discriminação religiosa”.

No vídeo que compartilhamos a continuação, a Ir. Mariane Mariano Secundino, de 24 anos, cita sua própria experiência enquanto afro-descendente para refutar as calúnias de suposto “racismo” e “discriminação” que, segundo a Globo veiculou, os Arautos teriam praticado.

Veja também:

Resumo

A religiosa afrodescendente quis dar seu depoimento, a respeito da situação de vexame e desconforto causada pela atitude dos repórteres da TV Globo:

“Sinceramente me senti muito ofendida, não só como a minha pessoa, mas de todos e todas os que estão aqui presentes da raça negra e que fazem parte desta Associação”.

Segundo ela, a acusação de “racismo” contra os Arautos do Evangelho é impensável, pois ela sempre gozou de um relacionamento cordial com suas irmãs de vocação, fazendo as mesmas atividades que elas. À Rede Globo, ela afirma que, quanto a atitudes racistas por parte da instituição, “isso nunca aqui se passou”. Ela afirma, pelo contrário, que todas vivem em perfeita comunhão, praticando a mesma fé.

Assegurou que gosta muito de prestar ajuda, sempre que se necessite. E concluiu:

“Será que para chegar aos céus tem que se ter algum cargo alto? […] Não! […] para chegar aos céus, não existe raça nem cor nem classe social”.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

2 comentários

  1. Ó Rede de esgoto de televisão, voce ofendeu uma criatura de Deus na pessoa desta Irmã que tão satisfeita está neste grupo MARAVILHOSO que são os ARAUTOS. Esgoto de televisão para que serve o dia da consciência negra?!?!?!?!?! que tanto badalaste, e repetindo – QUE TANTO BADALASTES!?!?!?! e acaba de se festejar com um feriado, não passam de uns HIPÓCRITAS, SEPULCROS CAIADOS (bonito por fora e PODRE por dentro), uns INSENSATOS e uns ESTULTOS.
    Mexeram e NÃO quiseram ouvir a defesa desta Irmâ dos Arautos(e os outros afro-descendentes). São TODAS e TODOS consagrados a SANTA MÃE de DEUS, a VIRGEM terrível como um exército em ordem de batalha. NÃO mexam nos Filhos pois ELA, A VIRGEM, A MÃE por excelência, saberá muito bem defende-los, e muito mesmo. O tempo de suas desculpas já foi, agora estão mas MÃOS da MÃE CELESTIAL e na mão dos homens(requer um processo e gravíssimo) ou acabam com o feriado, para não passar por falsidade e ficarem com a CONSCIÊNCIA PESADA.

  2. Persecucion religiosa. Viva Mons. Juan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *