Atualidade

Fantástico atropela os Arautos: apresentação do Pe. Alex2 minutos para ler

No dia 26 de outubro de 2019, o Sr. Walace Lara, repórter da Rede Globo, foi a uma sede dos Arautos do Evangelho em Caieiras para entrevistar a instituição religiosa no contexto de um programa a ser apresentado por ele no Fantástico.

Entretanto, uma vez no local, o repórter negou-se a escutar os membros dos Arautos que se encontravam ali, desejosos de restabelecer a verdade que fora distorcida pela emissora em programa anterior. Indignados com a atitude da reportagem, as famílias que estavam presentes expulsaram o repórter e sua equipe do recinto, aos brados de “racismo” e “discriminação religiosa”.

No vídeo que compartilhamos a continuação, o Pe. Alex faz o elenco dos fatos, e dá a palavra aos queixosos.

Veja também:

Resumo

Após a negação de entrevista do programa Fantástico aos Arautos do Evangelho, membros, ex-membros e familiares dos Arautos do Evangelho se reuniram na Basílica Nossa Senhora do Rosário para deixar o depoimento que a Rede Globo não quis ouvir. O Pe. Alex Barbosa de Brito quis consignar seu testemunho a respeito das tratativas com o programa Fantástico.

Na sexta-feira (25), o programa Fantástico enviou novo pedido de entrevista ao setor de imprensa dos Arautos do Evangelho. Em resposta, foi dito que esta seria concedida desde que enviassem as perguntas e ao lado das acusações se apresentasse a nossa parte ao público, pois não podemos permitir que os fatos sejam apresentados de maneira parcial e incompleta, como ocorreu no caso “Escola Base”. Entretanto, apesar de o programa se recusar a isso, aceitou-se a entrevista.

Todavia, quando o Sr. Wallace Lara entrou na Basílica Nossa Senhora do Rosário, recebido com a habitual cortesia dos Arautos, se recusou a entrevistar os membros do setor feminino desejosos de apresentar sua versão dos fatos veiculados pelo “Fantástico” no domingo anterior (20). Estavam aí entre outras, irmãs afro-descendentes – para testemunhar que nunca foram vítimas de racismo na Instituição –, a irmã que aparece em vídeo de bênção de cura e libertação mostrado pelo “Fantástico” – cuja imagem tem sido denegrida –, além da irmã de uma acusadora de supostos abusos sexuais.

Entretanto, o Sr. Wallace Lara se recusou a ouvi-las dando mostras de discriminação religiosa, racial e de gênero não se dispondo a ouvir as mulheres. Alegou que só viera ouvir o Pe. Alex. Ora, os Arautos não podem permitir uma discriminação de tal espécie. As mulheres têm o direito de falar, elas são tão membros dos Arautos quanto o sacerdote e, como tais, podem responder pela Instituição.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

4 comentários

  1. Maria Cordeiro disse:

    A rede globo está se afundando cada vez mais na falta de retidão e lealdade. As pessoas já não dão mais crédito às mentiras propagadas por essa emissora. Se a Globo persegue os Arautos do Evangelho, é uma razão a mais de comprovar como a obra dos Arautos é realmente séria, santa e abençoada por Deus e Nossa Senhora e atrapalha aqueles que são do maligno.

  2. A verdade precisa ser defendida com valentia e coragem. Parabéns ao Padre Alex e a todas as irmãs que proclamaram a integridade dos Arautos do Evangelho com toda autenticidade. #Amo Os Arautos. #Somos todos Arautos do Evangelho.

  3. Pedro José disse:

    #AmoOsArautos #SomosTodosArautos
    #globolixo
    #arautosdoevangelho
    #arautos
    #perseguiçaoreligiosa
    #igrejacatolica
    #fantastico
    #redeglobo
    #AmoOsArautos

  4. Estou muito contente vendo o fôlego e a energía verdadeiramente cristãs como os Arautos fazem a defesa dos valores da santa Igreja e de sua propria instituição. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *