Refutações

Fantástico entrevista os Arautos – 6 de 8: Os Arautos fazem exorcismos?2 minutos para ler

Walace Lara, repórter da TV Globo, em entrevista gravada no dia 19 de outubro de 2019, perguntou a respeito das práticas de exorcismo que, segundo circula, seriam realizadas pelos Arautos do Evangelho. O Pe. Alex Brito explicou que a Igreja Católica distingue entre dois tipos de exorcismo: o “público”, que só pode ser exercido pelo Bispo diocesano ou alguém com licença dada por ele, e o “privado”, também chamado “bênção de cura e libertação”, que qualquer sacerdote pode fazer.

Resumo

Sobre os vídeos veiculados – de modo inescrupuloso e criminoso – por certos canais da internet, o Pe. Alex explicou que consistem em trechos de uma filmagem de uma missa no final da qual, já de volta à sacristia, a câmera capturou a cena em questão. A própria pessoa que foi objeto da bênção agradeceu o benefício recebido. Esse arquivo da gravação tinha sido guardado, para que não fossem expostas as imagens das pessoas ali presentes. O sacerdote concluiu que quando alguém pede uma bênção, dizendo sentir-se atormentada por algo, é natural que se dê. O que se procura é que a pessoa saia feliz.

À pergunta do repórter sobre se a Igreja não tinha proibido este tipo de prática, o Pe. Alex explicou que o exorcismo “público” requer licença, mas não o exorcismo “privado”, que pode ser praticado por qualquer sacerdote.

Por ocasião da divulgação dos vídeos, o Bispo de Bragança Paulista fez uma reunião com alguns membros dos Arautos, entre os quais se encontrava o Pe. Alex. Ali, distinguiram-se entre os dois tipos de exorcismo; o Bispo, tendo solicitado o parecer do vigário judicial da diocese, deu o caso por encerrado, lavrando inclusive uma ata da reunião, que foi assinada pelo próprio Bispo.

O repórter então alegou supostos relatos de alunas que teriam sido exorcizadas no colégio, por padres do colégio; Madre Mariana Morazzani esclareceu que esta afirmação não corresponde à verdade dos fatos.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

2 comentários

  1. Luiz PG disse:

    Os Arautos deveriam exorcizar a Rede Esgoto, porque o que tem de demônio influenciando os escritores de novelas e coisas do gênero.

  2. Maria Lucilia Seraidarian disse:

    #AmoOsArautos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *