Refutações

SBT entrevista os Arautos – 3 de 20: Brasil, palco de perseguição religiosa2 minutos para ler

Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.

Ao ser interrogado sobre os motivos que levaram algumas pessoas a denunciarem os Arautos no Ministério Público, o Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito respondeu: “Eu acho misterioso!”

Assista à resposta na íntegra:

Resumo

O Pe. Alex afirmou acreditar que há certos interesses por detrás destas denúncias, os quais não poderão permanecer ocultos, tal como disse Nosso Senhor:

“Nada há oculto que não deva ser descoberto, nada de secreto que não deva ser publicado” (Mc 4, 22).

Ademais – continua o presbítero – percebe-se nisso uma “orquestração”. Fazendo valer a metáfora, afirmou:

“Em determinado momento vai aparecer o maestro, a partitura e a orquestra; tocando, justamente, uma pauta, uma melodia cacofônica; e vai ficar claro para a opinião pública internacional o que de fato está por detrás desta perseguição religiosa”.

Não escondeu sua surpresa ao explicar que o Brasil fosse palco de uma perseguição religiosa, já que neste país são acolhidas as mais diversas raças, e convivem harmonicamente pessoas de todos os credos e costumes.

O Pe. Alex também respondeu sobre a possível existência de denúncias, feitas pelos próprios membros, contra a Instituição: “Dentro dos Arautos isto nunca aconteceu”. Afirmou, entretanto, que tais denúncias são feitas por um conjunto de descontentes, professamente antirreligiosos, que não só difamam a Associação, mas também falam mal da Igreja, de cardeais, núncios, bispos e padres, utilizando-se de depoimentos e gravações, e sobretudo em lives. Fez notar com isso que os Arautos do Evangelho não estão isolados nesta perseguição religiosa, mas, por ora, encontram-se no foco porque “afinal, ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto”, acrescentou.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

2 comentários

  1. agnaldo emboava disse:

    Cada explanação do padre Alex , é uma aula de doutrina da Igreja , e mostra o ódio dos que caluniam e mentem para denegrir a Igreja e a instituição dos Arautos . Entrevista esclarecedora para quem não os Arautos. Parabéns a Mons.João Clá pela formação dada a esses sacerdotes. #AmoOsArautos

  2. Regra geral, as pessoas de diferentes posições religiosas convivem bem entre si, sem provocar ou mostrar agressividade. Vivem pacificamente no comércio, nas oficinas e outras atividades. No extremo imaginável, podem trocar uma ou outra formulação de
    sua posição religiosa, mas sem consequências. Não chegam a uma ‘campanha’ de destruição… Por isso, é que também eu vejo algo MISTERIOSO nessa ofensiva anti-religiosa! Não é coisa para gente miúda. Existe um PODER que move essa perseguição. Um Omniarca, que segundo consta é uma metáfora de Victor Hugo, domina e escraviza todos os miseráveis… mas que treme de medo do tilintar das correntes, supondo o levante dos miseráveis contra ele, esse omniarca. Por que envolver os Arautos nessa conspiração mundial globalista e cada vez mais tentar destruir essa Associação Católica? Não há o que ficará oculto, disse Nosso Senhor. E saberemos, ao desvendar o oculto, quem e por que se formou essa bandalha conspiradora contra os Arautos!!! Há
    coisas que são terrificantes e eu, pessoalmente, creio que a conspiração contra os católicos tem algo de poder infernal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *