Refutações

Carta Capital – 8 de 9: o que são os ósculos, e o que significam?2 minutos para ler

Em 10 de outubro de 2019, os Arautos do Evangelho foram procurados pela revista Carta Capital e, por 45 minutos, responderam a algumas questões trazidas pela repórter Thais Reis Oliveira. A entrevista foi realizada na Casa Mãe dos Arautos do Evangelho e contou com a participação do Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e assistente espiritual dos Arautos do Evangelho.

A repórter Thais Reis Oliveira interrogou o Pe. Alex a respeito da existência de “ósculos sacrais”, que ela disse serem supostos ósculos que o fundador dos Arautos do Evangelho teria dado em meninas.

Assista à resposta no vídeo abaixo:

Resumo

Com simplicidade e transparência, Pe. Alex respondeu definindo o que é propriamente um ósculo, ou seja, um beijo. Ora, hoje em dia as pessoas cumprimentam-se dando um ósculo no rosto; antigamente o cavalheiro osculava a mão das damas; as crianças beijam seus pais; existem inclusive fotos do Papa beijando o rosto de crianças.

“Agora, se isso é algo que se possa imputar como crime, me parece que é uma ilação insustentável, não é? Já é o desejo de propriamente caluniar uma pessoa”.

Ademais, afirma o Pe. Alex que Mons. João Clá sempre esteve com os pequenos em grupo acompanhado por sacerdotes e em ambientes abertos, sobretudo em se tratando do setor feminino. Mesmo quando atendia Confissão, o fazia à vista de todos. E este é um conselho que o fundador sempre deu aos sacerdotes e que é cumprido com todo rigor. Por isto, concluiu o religioso, a acusação referida é mais uma dentre as que não têm base nem sustentação.

Para encerrar a questão, ofereceu à repórter entrevistar as milhares de pessoas e famílias que podem dar o seu testemunho:

“Membros de vida integral do setor masculino, do setor feminino, ou cooperadores da instituição, ou ex-membros desses três grupos que acabei de mencionar”.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *