Refutações

SBT entrevista os Arautos – 4 de 20: Infundadas denúncias de abusos2 minutos para ler

Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.

Indagado a respeito de uma denúncia que acusava o fundador dos Arautos, Mons. João Clá, de ter dado um beijo numa menina, o sacerdote respondeu de modo categórico: “É absolutamente infundado”.

Assista à resposta na íntegra:

Resumo

Pe. Alex relatou que alguns membros da Associação conhecem bem a história da jovem colombiana – responsável pela denúncia – e que, por meio das correspondências trocadas com alguns membros da Instituição nos últimos anos, vê-se uma notável incoerência do seu comportamento habitual com a atitude tomada recentemente. Acrescenta ainda que tal transformação ocorre justamente no período em que a Associação sofre uma campanha de calúnias, por onde “estão querendo fazer conosco um novo caso Escola Base”.

O Pe. Alex Barbosa de Brito, EP, aproveitou para esclarecer ainda outro caso: um suposto estupro. Disse que há um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, em Franco da Rocha, São Paulo, no qual uma jovem declara ter sido vítima de abuso por parte de três sacerdotes Arautos. Ora, o sacerdote descreve que o delegado que a ouviu nem sequer caracterizou a ocorrência como crime, mas apenas como outros não criminal. Tampouco caracterizou os acusados, porque disse tratar-se de indeterminado. “Isto nos leva à conclusão de algo totalmente surreal.” – completou – lembrando que um Boletim de Ocorrência de si é unilateral.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *