Refutações

Fantástico entrevista os Arautos – 5 de 8: Nos Arautos, há abusos?2 minutos para ler

Walace Lara, repórter da TV Globo, em entrevista gravada no dia 19 de outubro de 2019, perguntou sobre presumíveis relatos de assédio em curso de investigação, incluindo denúncias de beijos e estupros, dirigidas contra a pessoa do fundador, Monsenhor João Clá. Pe. Alex deixou registrada a necessidade de a imprensa analisar meticulosamente os dados que recebe antes de publicar algo, para que se evite a calúnia e, por fim, decisões judiciais, como no caso da “Escola Base”.

Resumo

O Pe. Alex Brito respondeu ser necessário distinguir, pois beijar alguém no rosto é um ato social de cumprimento, como o próprio entrevistador praticou antes da entrevista, o que em nada configura crime. Quanto à suposta acusação de que Mons. João Scognamiglio Clá Dias tivesse dado um beijo na boca de uma aluna, declarou ser inteiramente falsa e caluniosa, o que foi reafirmado pelas irmãs que estavam presentes à entrevista, e o pode ser também por todas as integrantes do setor feminino dos Arautos do Evangelho.

Quanto à acusação de estupro, Pe. Alex afirmou ser testemunha da inocência dos três sacerdotes acusados, reputando indigno de consideração o fato de tomar um boletim de ocorrência como indício de prova. A investigação segue seu curso e, no fim dela, as vítimas dessa calúnia poderão recorrer à justiça, para salvaguardar seus direitos.

Wallace Lara procurou defender a imprensa, alegando que o material fornecido, no caso do escândalo da “Escola Base”, foi um laudo equivocado. O Pe. Alex, entretanto, rebateu ser isto, precisamente, o que está acontecendo novamente hoje com a TV Globo: “estamos diante de uma campanha difamatória, movida por desafetos à Igreja e à Instituição”.

Madre Mariana afirmou ter tido acesso ao documento denunciatório, quando foi chamada a depor. E acrescenta ter notado uma mudança repentina nas relações cordiais que mantinha com a acusadora até o momento. Interrogada, pelo repórter, se sabia a razão da mudança de atitude da acusadora, respondeu que a ignorava, visto que a moça nunca lhe disse nada a respeito das acusações que faz atualmente.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

2 comentários

  1. Marise G.Pitella disse:

    Quem enche a mente com tanto lixo produzido pela Globo , jamais vao acreditar na pureza dos filhos de N Sra.
    #globolixo

  2. Maria Lucilia Seraidarian disse:

    #AmoOsArautos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *