Refutações

SBT entrevista os Arautos – 11 de 20: Prática de tiro? Os Arautos alvejados por deturpações2 minutos para ler

Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.

Apesar de o porta-voz dos Arautos do Evangelho, Pe. Alex Brito, já ter respondido em anteriores reportagens a respeito “da orientação da prática de tiro na Associação”, — respostas estas, aliás, nunca publicadas… — o entrevistador do SBT, John Silva, indaga-o novamente sobre a questão.

Assista à resposta na íntegra:

Resumo

Pe. Alex Brito, pontualizando existir uma diferença entre porte e posse de arma, afirma:

“Nenhum dos membros da instituição, que vive em comunidade, tem o porte de arma”.

Pondera, contudo, haver pessoas ligadas à instituição — que não vivem em comunidade ­— que exercem a profissão de policiais e gozam do porte. Acrescenta haver um reduzido percentual de leigos que gosta de fazer tiro esportivo, segundo a legislação do exército. Pe. Alex Brito ainda frisou que “não há nenhuma norma da instituição que incentive a prática de tiro”. Não obstante, explicou:

“Por orientação de pessoas especializadas em segurança, visto que muitas casas da instituição estão em lugares ermos, faz-se necessário um curso defensivo, de acordo com as normas da Polícia Federal e das leis nacionais”.

E sobre um egresso que publicou o próprio diploma de curso de tiro como suposta prova da acusação, Pe. Alex Brito contrapôs:

“Foi feito por livre deliberação do jovem, certamente com a idade adequada e conforme a legislação”.

Relembrou que dentro dos limites legais não é ilícita a prática do tiro esportivo.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

1 comentário

  1. La respuesta dio en el blanco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *