Documentos

Consagradas e ex-membros assinam Nota de Repúdio à Globo2 minutos para ler

No dia 29 de outubro de 2019, foi entregue na sede da Rede Globo uma Nota de Repúdio, promovida pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho, à onda de calúnias e difamações da qual esta televisão optou, de forma inescrupulosa e antiética, tornar-se a emissora.

Esta Nota foi assinada por mais de 600 mulheres, integrantes ou ex-membros dos Arautos, que consideraram ter sido objeto de discriminação, humilhação e perseguição, por parte da Rede Globo.

Segue o conteúdo do texto da Nota de Repúdio (fonte: https://www.arautos.org/secoes/arautos/arautos-do-evangelho-consagradas-e-ex-membros-assinam-nota-de-repudio-a-globo-275242).


Arautos do Evangelho: consagradas e ex-membros assinam nota de repúdio à Globo

Dirigida ao Grupo Globo, em consequência de uma série de reportagens caluniosas veiculadas no programa ‘Fantástico’, em telejornais da Rede Globo, e na rádio CBN

Nós, integrantes do ramo feminino dos Arautos do Evangelho, religiosas da Sociedade de Vida Apostólica Regina Virginum, acompanhadas de ex-integrantes de ambas as instituições, vimos a público manifestar nossa indignação e veemente repúdio à infame campanha de calúnias e difamações divulgada por determinados veículos de mídia, em especial a Rede Globo de televisão, através do programa Fantástico, e a Rádio CBN.

O preconceito ao catolicismo da parte do Grupo Globo é do conhecimento geral de todos, mas agora a novidade é que se volta diretamente contra nós, mulheres, destruindo nossa reputação e julgando-nos vítimas ineptas de um regime de opressão e abusos que só existe na mente das pessoas desprovidas de credibilidade que inventaram as referidas calúnias e mentiras.

Algumas dentre nós, que se dispuseram a contestar o leque de acusações – que vai desde racismo até infames abusos contra a castidade – foram ignoradas publicamente pelo repórter do Grupo Globo, o qual demonstrou desprezo a elas, e com isso ofendeu a nós enquanto mulheres, não nos dando oportunidade de apresentar a realidade que vivemos e testemunhamos.

Com essa postura, o Grupo Globo nos desrespeita enquanto membros da Igreja Católica, transmitindo ao público a ideia de que ocultamos injustiças e aceitamos situações contrárias à moral e à fé católicas.

A divulgação de denúncias infundadas, fatos distorcidos, mentiras e calúnias agride da maneira mais vil não só a reputação e a honra de Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP, e das instituições por ele fundadas, mas também a nossa, enquanto testemunhas de sua ilibada integridade moral e castidade. Ao pretender atacar a reputação de Monsenhor João, o Grupo Globo, por tabela, causa dano à nossa honra e imagem, e a isso nos oporemos com todas as nossas forças, fazendo valer os nossos direitos, inclusive por meio de ações judiciais pertinentes.

Assinam 614 mulheres, integrantes ou ex-membros dos Arautos do Evangelho

Compartilhe:

Você talvez goste também...

2 comentários

  1. Luis Gonzaga disse:

    Como pode uma emissora que se gaba de ser o pivô da liberdade de expressão em nosso país não dar voz e vez há um tão expressivo grupo de mulheres que no exercício de sua liberdade assumem um modo de vida tão benéfico para a sociedade e crianças carentes de instrução e afeto? “Imparcialidade e desrespeito a gente vê por aqui!”

  2. Marise disse:

    Tenham meu apoio e respeito todos que assinaram o repúdio a Globo, demonstraram com isso a força e a união que a família Arautos tem quando um filho predileto de N Sra e ofendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *