Refutações

Acusações infundadas de um egresso desafeto – CBN 8 de 17Nem um minuto para ler

No decorrer da entrevista do jornal CBN, o Pe. Alex Barbosa de Brito, EP, foi interrogado sobre a acusação de um ex-arauto que afirmou ter sido – por parte dos superiores da instituição – “internado numa clínica para dependentes químicos, dopado, algemado e apanhado ao longo de um mês, (…) só por ter comunicado que não queria continuar na função da arrecadação de fundos”, segundo as palavras do repórter Chico Prado.

Como resposta foi relatado, com base em documentação, que quem pediu o internamento do ex-arauto foi sua própria irmã.

O sacerdote narrou, então, o que realmente se passou: esse homem tivera “um problema de caráter psiquiátrico”. Ora, a família, ao ser informada, solicitou o internamento através da irmã. A instituição arcou com parte do pagamento da clínica, que, por sinal, era de alto nível. Há documentos que comprovam a internação pedida pela irmã e demonstram sua saída também requerida por ela, a qual quase foi agredida fisicamente pelo irmão. Assim, se for necessário perante a justiça que tais documentos se tornem públicos, tornar-se-ão sem demora.

Lamentou-se o sacerdote pelo fato de mais uma inverdade ter vindo a lume, pois “a imprensa, que tem a missão de ser arauto da verdade, está sendo usada para divulgar a mentira”.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *