Refutações

Resposta a Metrópoles – 11 de 11: conclusão3 minutos para ler

O Departamento de Imprensa dos Arautos do Evangelho publicou no dia 28 de agosto de 2019, um extenso relatório com o título “Perseguição à Igreja Católica no Brasil?”, no qual desmonta as falaciosas afirmações contidas numa reportagem intitulada “Os segredos dos Arautos: o que escondem as muralhas de castelos habitados por grupo católico ultraconservador”, publicada no dia 23 de Agosto de 2019 pelo portal noticioso Metrópoles.

Veja o plano geral da resposta aqui.


IV. Conclusão

Conjugando esta reportagem com as denúncias feitas ante o Ministério Público – com algumas acusações falsificadas -, e ante a Secretaria de Educação, e ainda outras difamações proferidas nas redes sociais, estamos claramente em presença de uma tentativa de perseguição religiosa, de violação dos direitos constitucionais de liberdade de religião, consciência e culto e, talvez, de uma associação ilícita para delinquir, perpetrando crimes de injúria, difamação e denunciação caluniosa, tipificadas especificamente pela lei brasileira.

Sabemos, porém, que Jesus prometeu a seus seguidores: “Se eles Me perseguiram, também vos perseguirão” (Jo 15,20). O Império Romano, os povos bárbaros, os governos totalitários, anticlericais e antirreligiosos são exemplos daqueles que lançaram cristãos às feras, às fogueiras, ao ostracismo ou aos campos de concentração mais inumanos.

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que “antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes. A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra, porá a descoberto o «mistério da iniquidade», sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade” (CIC n. 675).

Essa prova da intolerância religiosa costuma se observar em regiões de conflito, em regimes antidemocráticos ou totalitários. Desta vez, porém, ocorre no coração da maior nação católica do planeta, e pior, por intermédio daqueles que deveriam ser guardiões da verdade. E hoje com toda a facilidade: pois palavras, como se dizia antigamente, não fazem escorrer sangue…

Que ninguém se iluda: esse ataque atinge frontalmente a Igreja, esse Corpo Místico de Cristo composto por incontáveis fiéis, pois, de acordo com o ensinamento paulino: “Se um membro sofre, todos os membros compartilham o seu sofrimento” (1Cor 12,26). Não há a menor dúvida: trata-se de uma autêntica perseguição religiosa na Terra de Santa Cruz. Eis uma ofensa não apenas contra uma parcela da Igreja, mas contra ela em sua totalidade.

Diz o ditado popular que “a consciência tranquila é o melhor travesseiro”. Os Arautos, por sua vez, continuam sobranceiros e serenos, pois têm o legítimo direito de fazer o bem, mesmo que os inimigos da Igreja não queiram permitir. Continuam destemidos, com a certeza da promessa divina: “No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo!” (Jo 16,33).

E concluímos revelando o único segredo dos Arautos, a saber: fazer o bem, custe o que custar. O resto – já foi garantido por Jesus – virá por acréscimo (Mt 6,33). Na realidade, a nossa verdadeira morada não está escondida por trás de muralhas: ela está aberta a todos aqueles que têm reto coração, ou seja, o Paraíso, onde já não “mais haverá morte, nem luto, nem clamor, e nem dor” – enfim, nem intolerância religiosa –, “pois as coisas antigas se foram!” (Ap 21,4).

Enquanto isso, em nossa missão terrena, suplicamos:

“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.”

Vistamos as armas da luz (Rm 13,12), na certeza de que as obras das trevas jamais prevalecerão: cedo ou tarde, o Sol da Verdade atravessará até as mais sombrias nuvens das “metrópoles” modernas…

São Paulo, 28 de agosto de 2019.

Departamento de Imprensa dos Arautos do Evangelho

Compartilhe:

Você talvez goste também...

1 comentário

  1. La protección y auxilio de la siempre Virgen María desplomará de forma humillante a todos los que persiguen la Causa de la Iglesia… Y estos, avergonzados, tendrán que reconocerlo delante del Supremo Juez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *