Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.
O repórter pergunta sobre a relevância que têm, para os Arautos do Evangelho, os valores do mundo.
Assista à resposta na íntegra:
Resumo
“A Igreja Católica sempre ensinou que existe uma dicotomia entre o que é de Deus e o que é do mundo. Isso não é uma doutrina dos Arautos, é a doutrina católica”, afirmou o Pe. Alex Barbosa de Brito, EP.
E, frisando a missão dos Arautos do Evangelho, inseridos no mundo para torná-lo uma imagem de Deus, continuou o Sacerdote:
“Esta é a missão da Igreja e, igualmente, dos Arautos. Assim, os valores do mundo são para a Igreja valores na medida em que aproximam de Deus, e deixam de sê-lo quanto mais d’Ele se afastam”.
Portanto, apesar de viver no mundo, “o sacerdote não é inimigo do mundo; ele deve conduzir, a partir do mundo, [os homens] para Deus”.
Magnífica explanação da doutrina católica, ao mundo o que é só mundo, a Deus o que é de Deus. #AmoOsArautos
Gracias a Dios que existen los Heraldos del Evangelio! Ellos se empañan en el apostolado, en la salvación de las almas y en conducir las familias hacia Dios.
Su accionar en la sociedad representa un gran beneficio espiritual para mí y toda mi familia.
Nuevamente: Gracias Heraldos!