Refutações

Resposta a Metrópoles – 4 de 11: morte misteriosa ou vilipêndio à paz dos mortos?2 minutos para ler

O Departamento de Imprensa dos Arautos do Evangelho publicou no dia 28 de agosto de 2019, um extenso relatório com o título “Perseguição à Igreja Católica no Brasil?”, no qual desmonta as falaciosas afirmações contidas numa reportagem intitulada “Os segredos dos Arautos: o que escondem as muralhas de castelos habitados por grupo católico ultraconservador”, publicada no dia 23 de Agosto de 2019 pelo portal noticioso Metrópoles.

Veja o plano geral da resposta aqui.


3. Morte misteriosa ou vilipêndio à paz dos mortos?

Ensinou o ilustre autor romano Terêncio (séc. II a.C.): “Fallacia alia aliam trudit”, que em outras palavras significa: “Uma mentira gera outras mentiras”. É o que acontece no caso da dita “morte misteriosa”. Assim:

– Por que o Portal Metrópoles não teve o cuidado de procurar o pai da jovem falecida, o Dr. Pedro Uchida, que ainda no tempo de sua menoridade tinha a guarda legal de sua filha e que acompanhou de perto sua formação e sua vocação?

– Por que o Portal Metrópoles não teve o cuidado de procurar o pai da Ir. Lívia, para se informar a respeito de todas as diligências que foram feitas por ocasião do acidente?

– Por que o Portal Metrópoles não teve o mínimo de imparcialidade em verificar a conclusão do laudo pericial deste acidente, assim como a investigação policial já definitivamente encerrada?

Assim, com a mesma diligência que usa para fomentar maledicências, teria encontrado o que de fato ocorreu: nada mais do que um acidente. Aventar outras hipóteses a respeito do assunto são meras ilações, além de vilipêndio e desrespeito à paz dos mortos.

Encontra-se disponibilizado um vídeo no Youtube (https://youtu.be/kQ_aUaC-K5E)  em que o pai da Ir. Lívia, Dr. Pedro Uchida, serenamente, dá a verdadeira versão dos fatos.

Você talvez goste também...