Depoimentos

Dom Dimas Lara Barbosa elogia a participação dos Arautos em Campo Grande2 minutos para ler

Reproduzimos abaixo uma notícia do portal digital Campo Grande News, que traz um elogio de Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande, à atuação dos Arautos do Evangelho na Igreja. A instituição desenvolve atividades de apostolado e pastoral desde há anos, nesta arquidiocese, sempre em sintonia com as instruções diocesanas e o clero local.

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/-sem-queixas-afirma-dom-dimas-sobre-arautos-do-evangelho


“Sem queixas”, afirma Dom Dimas sobre Arautos do Evangelho

Integrantes da associação religiosa participam de atividades da igreja com frequência, afirma arcebispo

Procurado nesta segunda-feira (28) para se manifestar sobre a associação religiosa Arautos do Evangelho, que mantém unidade em Campo Grande e está sendo alvo de investigação pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo), o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa elogiou a participação dos integrantes da entidade na Igreja Católica. Disse que são sempre solícitos, que participam das reuniões do clero, ajudam os padres quando são chamados e que tem informações de contribuição com a Pastoral Carcerária, por exemplo.

Dom Dimas durante missa na sede dos Arautos do Evangelho em Campo Grande.
Dom Dimas durante missa na sede dos Arautos do Evangelho em Campo Grande.

“Na nossa diocese não tem nenhuma queixa contra os Arautos”

— Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo

“Eles estão ajudando a Pastoral Carcerária, atendendo em uma das unidades prisionais”, afirmou Dom Dimas . “Na nossa diocese não tem nenhuma queixa contra os Arautos que estão aqui em Campo Grande”, respondeu à reportagem.

Dom Dimas já realizou, inclusive, celebrações religionas na “casa” dos Arautos, como descrito no site da associação, que disponibiliza imagens do bispo durante missa de Páscoa do ano de 2016.

O Campo Grande News esteve na missa realizada no domingo, na sede do Arautos do Evangelho, no Bairro Rita Vieira. No local, a opinião mais comum apresentada por frequentadores é de que a ridigez adotada para quem participa das atividades da associação é o que mais atrai as pessoas.

Nenhum representante deu declarações. No programa Fantástico, da Rede Globo, pela segunda edição, foram apresentadas denúncias que fazem parte da investigação do MPSP, entre elas alienação parental e até castigos físicos.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

7 comentários

  1. Preula Mendes disse:

    Esse bispo é nota 10!

  2. Lucíola Miccichelli disse:

    Que Nossa Senhora o abençoee a nós todos, senhor Bispo. E que o senhor nos dê sua bênção também.

  3. Alexandre Borges disse:

    Pode acontecer de alguns, ou até muitos clérigos não se manifestarem, mas se for para falar algo, tem que ser à verdade, como o fez d Dimas.
    #AmoOsArautos
    #SomosTodosArautos

  4. Ana Madalena disse:

    D. Dimas, não sabia que estava em Campo Grande. Se ele tivesse algo contra os Arautos falaria, com toda certeza.
    Estou pagando para ver se algum bispo terá razões para falar mal da Instituição.

  5. roberto velloso disse:

    Simples. preciso e cheio de verdade as palavras de D. Dimas. Característica dos filhos de Maria. Portanto perseguição religiosa. E querem se proclamar defensores da liberdade religiosa. Falsidade da Globo mais uma vez.

  6. Ana Maria Gonçalves Fernandes Martins disse:

    Não me senti bem quando vi a matéria publicada pelo fantástico. Pra mim ficou cloro que não devemos acreditar em tudo que os jornalistas botam. Daí em diante não liguei mais a TV. E cresceu o meu amor por essa família arautos onde meus filhos receberam formação. Sou muito grata a Deus por isso. Hoje um e padre dizem que é um grande padre. O outro saiu pra cuidar de mim. Ele é excelente executivo numa empresa de bom porte. Graças a Deus muito bom filho todos dois. Tenho certeza que os arautos formará muitos bons padres pois é essa função pouco compreendida .

  7. Julio Pavez Cordero disse:

    Excelente declaração do Sr. Obispo de Campo Grande!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *