Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.
O entrevistador do SBT quis saber o que a Associação Arautos do Evangelho espera no fim de todo este processo de apuração e investigação do Ministério Público e da Polícia Civil.
Assista à resposta na íntegra:
Resumo
O Pe. Alex Barbosa de Brito afirmou haver dois entes atingidos pelos processos: um coletivo e outro individual. Especificou:
“O coletivo está sendo objeto de difamação: a Instituição; o individual, de calúnia: são vários (…) Inclusive alguns pais se sentem afetados com isso…”
Uma vez que estas acusações sejam ulteriormente comprovadas, cada um será livre para procurar que a justiça seja restabelecida:
“A esperança que temos é que a verdade chegue a muito mais lugares aonde a mentira tentou chegar”
E completou:
“O que há é uma campanha de difamação religiosa, de intolerância religiosa; e a instituição Arautos do Evangelho está sendo vítima desta perseguição. Acreditamos que mais dia, menos dia isto vai desaparecer”.
Perfeito, Pe. Alex:
“A esperança que temos é que a verdade chegue a muito mais lugares aonde a mentira tentou chegar”.
O Bem vencerá!!!
“La verdad os hará libres”.