Atualidade

Homilia: A tirania do mal contra a Realeza de Cristo3 minutos para ler

Os Arautos do Evangelho procuram levar a Boa-Nova do Evangelho a todos os lugares. Ali onde são convidados a agir, em coordenação com as diretrizes pastorais de cada diocese, os Sacerdotes Arautos procuram trazer palavras de alegria, confiança e sustentação aos católicos e a todos os homens e mulheres de boa vontade. Com a finalidade de levar esta mensagem ainda mais longe, o programa “Palavra para nossos dias” procura oferecer uma visão sintética dos pontos essenciais da liturgia de cada domingo.

No vídeo que oferecemos a seguir, foram compilados trechos de algumas das homilias proferidas no domingo 24 de novembro de 2019:

  • Pe. Alex Barbosa de Brito – Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia (SP)
  • Pe. Anderson Fernandes Pereira – Sede dos Arautos, em Brasília (DF)
  • Pe. Arão Otílio Gabriel Mazive – Sede dos Arautos, em Maputo (Moçambique)
  • Pe. Dartagnan Alves de Oliveira – Capela São Francisco, em Caieiras (SP)
  • Pe. Joshua Alexander Siqueira – Capela São Paulo, em Caieiras (SP)
  • Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto – Oratório Nossa Senhora de Fátima, em Nova Friburgo (RJ)
  • Pe. Luiz Francisco Beccari – Capela São José, em Caieiras (SP)
  • Pe. Max Adriano Gomes Ribeiro – Sede dos Arautos, em Campo Grande (MS)
  • Pe. Ricardo José Basso – Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Cotia (SP)

 

Resumo

Frente à tirania do mal sobre o homem, a liturgia nos apresenta a Realeza de Cristo. Com efeito, no Evangelho, vemos os chefes do povo zombando de Nosso Senhor. Ora, se Ele viesse à Terra em nossos dias, pregando o que pregou, fazendo milagres e toda espécie de bens, não quereriam crucificá-lo de novo? E quem promoveria essa crucifixão não seriam os mesmos que promoveram a crucifixão d’Ele quando veio a primeira vez? Por que? Porque há quem não queira a Realeza de Cristo, preferindo a tirania do mal.

O que é preciso para Nosso Senhor reinar hoje? Principalmente duas coisas: que nós queiramos que ele reine em nosso interior, e que Ele tenha ministros santos que desejem e trabalhem para que Ele reine no Mundo. Neste sentido, vemos o trabalho realizado por Mons. João Clá em favor da Igreja, lutando para sustentar a fé e a integridade d’Ela em dias calamitosos, atraindo homens e mulheres para a vocação religiosa, e milhares de pessoas para o seio da Igreja. Entretanto, multiplicam-se os ataques contra a pessoa dele e sua integridade. Por que tanta perseguição? Para acabar com o celibato? Para destruir o sacerdócio e a vida religiosa? Para extinguir a fé e a família?

Devemos, portanto, rezar para que acabe de uma vez a tirania que pretendem, novamente, perseguir Nosso Senhor nos membros de Sua Igreja. É certo que Nosso Senhor é Rei e que seu reino se implantará em determinado momento na face da Terra. É o que pedimos todos os dias: “seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu”. A nós, contudo, é feito o convite para participarmos desse reino, aderindo a Ele e vivendo desde já como súditos desse Rei.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

9 comentários

  1. Maria de Lourdes salvini da silva disse:

    “SACERDOTES SANTOS”Realmente é o que precisamos!!! Peçamos a Nossa Senhora que venham o quanto antes para que a Santa Igreja seja glorificada!!!Mons João é um exemplo disso e os padres Arautos com toda formação dada por ele!!!

  2. Viva Mons. Juan

  3. Gil Braz Guimarães disse:

    Ótimo nada mais do que justo e certo, divulgarmos com a verdade clara, como a luz a verdadeira identidade dos Arautos do Evangelho do qual me orgulho de participar .

  4. Kaique de Oliveira disse:

    vejam a própria voz de um Bispo que supostamente e “fantasticamente” não aprovava as obras e ações dos Arautos do Evangelho!
    Nada há de oculto que não seja revelado.

    https://www.arautos.org/secoes/noticias/noticia/dom-irineu-afirma-sobre-os-arautos-nao-temos-nada-contra-a-historia-e-servicos-prestados-por-essa-associacao-277947

  5. Júlio César disse:

    Ficou excelente , vários trechos de diversas homilias num único vídeo !

  6. Edson Gomes disse:

    Em especial no dia de hoje, Festa de Nossa Senhora das Graças, peçamos a esta Mãe Virginal concebida sem a mancha do pecado, que suscite na Igreja sacerdotes santos como santos são os sacerdotes Arautos. Que imitando o exemplo deles tenham como referência seu fundador, Mons. João Clá, uma dádiva de Deus para a Igreja de nossos dias, nas palavras de Dom Benedito Beni (bispo emérito de Lorena).

  7. Deepika disse:

    Salve Maria !
    Yes , we together with Mons Joao and all his faithful priests,Ist orders,IInd orders,IIIorders will fight for the truth ,defend the truth to combat all evil in every way and form and we pray to Our Blessed Mother to walk with us at every step so that all evil spirits be cast into the deepest recesses of hell and be chained there forever !

  8. Peçamos a Deus que suscite muitos Santos pastores como Monsenhor João, que com seu exemplo nos mostra que Nosso Senhor reina em nosso interior.
    Que a sua fidelidade em defender a fé e a integridade da Santa Igreja , sejam recompensadas com muitas graças.

  9. Valdeci Junior disse:

    “Voz de Cristo, voz misteriosa da graça (através dessas homilias) vós sussurrais em nossas almas palavras de Luta e de Vitória!””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *