Refutações

Carta Capital – 1 de 9: contextualização da atual perseguição contra os Arautos e suas origens2 minutos para ler

Em 10 de outubro de 2019, os Arautos do Evangelho foram procurados pela revista Carta Capital e, por 45 minutos, responderam a algumas questões trazidas pela repórter Thais Reis Oliveira. A entrevista foi realizada na Casa Mãe dos Arautos do Evangelho e contou com a participação do Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e assistente espiritual dos Arautos do Evangelho.

A entrevista se iniciou com uma pergunta da repórter sobre a posição dos Arautos especificamente ante as denúncias realizadas. “A Instituição tem seus advogados, eles estão já acompanhando o processo” respondeu o Pe. Alex.

Assista à resposta no vídeo abaixo:

Resumo

Para melhor entender essa questão, o referido sacerdote achou por bem contextualizar o assunto.

“Nós estamos diante de um quadro típico de perseguição religiosa, de intolerância religiosa”.

Relata a repórter que mais de uma dezena de ex-membros que agora acusam os Arautos do Evangelho foram entrevistados pela Carta Capital. Ora, salientou o sacerdote, cerca de 4.000 membros constituem o setor masculino e o feminino desta Instituição, pertenceram a ela outras 4.000 pessoas. Ademais, mais de 5.000 são cooperadores dos Arautos. Dessas inúmeras pessoas temos milhares de relatos favoráveis, o que manifesta a desproporção com o número dos que nos acusam.

De outro lado, são sempre as mesmas pessoas com os mesmos relatos – muitas das quais nem pertenceram à instituição – enfatiza o sacerdote. “Isto tem como comprovar”. Apesar de no começo falarem bem da instituição, com o tempo passaram a falar mal não só dos Arautos, mas de bispos e até do papa. O que caracteriza um movimento de intolerância religiosa.

Entretanto, as próprias delegacias estão instaurando inquérito de denunciação caluniosa, porque os desafetos não apresentam provas e, assim, o próprio poder público é obrigado a realizar um procedimento para provar que houve uma má utilização da máquina pública.

Então, a repórter aproveitou a circunstância para perguntar se já havia sido realizada alguma visita de funcionários públicos nas casas da Instituição. “Sim, mas já estão os advogados respondendo com toda tranquilidade”, concluiu o Pe. Alex.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

9 comentários

  1. Luiz PG disse:

    Perseguição religiosa contra a Igreja Católica é isso que está acontecendo! Espero que os leões se manifestem logo!

  2. Ludovicus disse:

    desculpem a pergunta: Quando foi a entrevista? É que são tantas que perdemos o pé…. queria somente saber se foi antes ou depois das demais.

    1. Arautos Véritas disse:

      Ludovicus, pedimos desculpas: por um descuido na edição foi esquecido de especificar a data. A notícia já foi atualizada. Obrigado pela sua observação.
      O Pe. Alex concedeu esta entrevista em 10 de outubro de 2019, portanto, quase dez dias antes da primeira entrevista ao Fantástico.
      Chama a atenção o súbito interesse de tantos órgãos de imprensa, sobre os mesmos temas, com a mesma linha de “preocupação”.
      É difícil acreditar que tanto empenho, por parte de pessoas diferentes, não tenha uma origem comum… Mistérios da vida.

  3. Albertony disse:

    Seria bom colocar as datas dos artigos pois não se sabe de qual dia são.
    Obrigado!
    Que Nossa Senhora lhes abençoe!

    1. Arautos Véritas disse:

      Albertony, Salve Maria! Pedimos desculpas: por um descuido na edição foi esquecido de especificar a data. A notícia já foi atualizada. Obrigado pela sua observação.
      O Pe. Alex concedeu esta entrevista em 10 de outubro de 2019, portanto, quase dez dias antes da primeira entrevista ao Fantástico.
      Chama a atenção o súbito interesse de tantos órgãos de imprensa, sobre os mesmos temas, com a mesma linha de “preocupação”.
      É difícil acreditar que tanto empenho, por parte de pessoas diferentes, não tenha uma origem comum… Mistérios da vida.

      1. Valdeci Junior disse:

        Chamo a atenção para mesma questão. Entrando no site não fica claro quais são as últimas publicações.
        Tenho que ir no final da página e clicar no mês para saber a última postagem.

        1. Arautos Véritas disse:

          Valdeci, Salve Maria!
          Isto já deveria estar resolvido: a data agora aparece junto a cada postagem.
          Se ainda houver qualquer dificuldade, pode nos avisar. Fique com Deus!

  4. Paul Bassi disse:

    É evidente que estas acusações estão feitas sem quaisquer fundametais e provas mostrando que no fundo que estas estão baseadas, numa persecução religiosa. Porque a média não procura intervistar membros ou ex-membros favoravais dos Arautos? Uma boa e honesta reportagem deve mostra os dois lados. Que desgraça! Mas no fim a verdade vai vencer, quer dizer os Arautos e mais important, Mons. João vai vencer.

  5. Thais Reis muito boa atitude, PARABÉNS! pela sua pergunta e sentir toda esta resposta. Publicará?!?!?!, certo que sim, mas isto depende dos superiores e por sua vez tem superiores e, … e… .
    Recordando: “Nós estamos diante de um quadro típico de perseguição religiosa, de intolerância religiosa”. Mais racismo, como a rede de esgoto de televisão não quis nem ouvir e atender os que foram violentamente atacados. Veja o video. https://www.youtube.com/watch?v=KKUlXsTYZXI
    Quererão continuar nas balelas de que, não é perseguição religiosa e não há racismo e nas falsas acusações, sem deixar o DIREITO de defender-se, um DIREITO HUMANO de civilizados. O público em geral que tem um bom senso, já percebeu TUDO.
    Sendo religiosos, sabem, que há uma SENHORA terrível como um exercito em ORDEM de batalha, que os defendem. Se os filhos de um animal são defendidos pela mães do ataque dos predadores, imagine, pensemos um pouco… o que fará a Mãe de DEUS ao defender seus filhos? Agora digo, quem viver verá. Veremos muitas coisas.
    Precisamos restabelecer a VERDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *