Atualidade

O Prof. Ives Gandra entrevista os Arautos do Evangelho2 minutos para ler

Em seu último programa, Anatomia do Poder, transmitido no domingo, 17 de novembro de 2019, pelo canal Rede Vida, o Prof. Ives Gandra Martins trouxe ao ar uma amistosa conversa com o Pe. Alex Barbosa de Brito, diretor espiritual da associação Arautos do Evangelho. Num ambiente muito agradável, o representante dos Arautos do Evangelho respondeu às mais diversas perguntas feitas pelo prof. Gandra, desde como a Associação conseguiu se expandir a tantos locais do mundo, sua ligação com Dr. Plinio e a TFP, e até como se organiza internamente em seus estatutos e divisões.

O Pe. Alex explicou em linhas gerais não só a gênese fundacional dos Arautos, como também sua ramificação na Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, a na Sociedade Feminina Regina Virginum. Também foram apresentadas, suscintamente, algumas formas de apostolado empregadas pela Associação: o Apostolado do Oratório, do qual participam mais 600 mil pessoas apenas no Brasil; e o Fundo de Misericórdia que, desde sua fundação já ajudou 585 associações em mais de mil dioceses de território brasileiro. Desta forma, os Arautos conseguem exercer sua atuação no mundo, o que a instituição visa de modo especial: “A igreja tem que viver no mundo, santificando o mundo, consagrando o mundo; e esse é o nosso objetivo”, frisou Pe. Alex.

De sua parte, o prof. Ives Gandra ponderou sobre muitas analogias entre a gênese dos Arautos com o início do cristianismo: desde sua origem orgânica, até as perseguições que marcaram o período dos primeiros mártires.

Por fim, o Pe. Alex, em atenção ao pedido do prof. Ives Gandra, se dirigiu a todos os ouvintes exortando-lhes a somar esforços, e dizendo que a biografia de Nosso Senhor escrita por São Lucas nos Atos dos Apóstolos — suscinta, mas tão completa — deve ser também a biografia de cada cristão: “Jesus de Nazaré passou pelo mundo fazendo o bem” (cf. At 10,38).

Compartilhe:

Você talvez goste também...

3 comentários

  1. Shary Salas de Huarachi disse:

    Qué entrevista tan esclarecedora! Un verdadero deleite!

  2. Bárbara disse:

    Esse programa estava espetacular. De forma amistosa, mostrou quem verdadeiramente são os Arautos, são outros Cristos, comprometidos com a evangelização no novo milênio.

  3. Marise G.Pitella disse:

    Uma entrevista comprometida com a verdade eleva nossa alma. Perguntas inteligentes e bem respondidas. Parabéns Dr Ives e Pe Alex pelo apostolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *