Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.
“Esse jovem, que falou do tiro, cita que [esse curso de tiro] seria uma forma de preparação para os fins dos tempos”, disse o repórter do SBT.
Assista à resposta na íntegra:
Resumo
O Pe. Alex Barbosa de Brito respondeu ser isto um “devaneio”, e explicou que, de fato, está nas Sagradas Escrituras que virá o fim dos tempos, mas quando o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo foi interrogado de quando seria esse dia, afirmou que nem o Filho do Homem o sabia, embora ele fosse Deus. O que Nosso Senhor aconselhava era: “Vigia e orai”, e não “Praticai tiro”.
E concluiu:
“Falar que preparar-se para o fim do mundo praticando tiro, aí precisa fazer um tratamento psiquiátrico, me parece”.
John Silva, o tiro desse jovem, mencionado pelo senhor, saiu pela culatra e cuidado, pois, por pouco, atinge no próprio John Silva! Os Arautos são pacíficos e missionários na Messe do Senhor!
Los medios de comunicación son cada vez más insensatos…