Refutações

SBT entrevista os Arautos – 1 de 20: A educação dos jovens2 minutos para ler

Os Arautos do Evangelho foram procurados pelo SBT e, por mais de uma hora, responderam às questões trazidas pelo repórter-estagiário John Silva. A entrevista foi realizada na Basílica Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, São Paulo, e contou com a participação do Revmo. Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, e de vários membros do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, bem como de famílias e cooperadores da Associação.

A primeira pergunta do entrevistador John Silva foi: “Qual o serviço, qual a assistência, como funciona a educação dos jovens prestada pelos Arautos do Evangelho?

Assista à resposta na íntegra:

Resumo

Primeiramente, respondeu o sacerdote, os Arautos do Evangelho têm a missão de Ir pelo mundo inteiro e anunciar a todos o Evangelho pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, conforme São João Paulo II disse no dia da aprovação pontifícia desta entidade, em fevereiro de 2001. Entretanto, isso se realiza de diversas formas, de acordo às atividades próprias a cada arauto.

Atualmente os Arautos do Evangelho cuidam de uma paróquia, com cerca de quatorze comunidades, na Diocese de Bragança Paulista e atendem cerca de cinquenta mil pessoas nesta atividade pastoral. Ademais, há sacerdotes arautos de plantão para prestar socorro espiritual em hospitais. Além disso, assistimos milhares de pessoas materialmente através de campanhas, fornecimento de alimentos, cursos profissionalizantes e, sobretudo, formação moral.

Quanto à formação dos jovens, temos colégios que atuam em parceria com a Instituição. Esses colégios cumprem regularmente as normas do MEC. Os alunos não são membros dos Arautos, só o serão, se assim decidirem, aos 18 anos seja como leigos engajados, membros de uma família, ou se desejarem seguir as vias da vida consagrada, poderão ingressar nas vias sacerdotais ou, então, para as moças, fazer os votos na sociedade Regina Virginum.

À pergunta do repórter se podia-se falar em “internato”, ou essa palavra era inadequada, o sacerdote respondeu: “É imprecisa”. Com efeito, dependendo da idade, esses alunos estudam nos colégios, mas alguns residem em casa, outros, na casa da Instituição, com a autorização dos pais, por serem menores de idade, porém, não residem no colégio.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

1 comentário

  1. Lucina Youshimats disse:

    Es una belleza el carisma de los Heraldos del Evangelio hoy en día, sus escuelas son una riqueza que vale más que el oro, una enseñanza valiosisima que es un tesoro para todos los niños y jóvenes que se forman ahí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *