Documentos

Superior Geral de Virgo Flos Carmeli escreve para a Congregação para os ReligiososNem um minuto para ler

No dia 16 de outubro de 2019, o Superior Geral de Virgo Flos Carmeli, junto com os membros de seu Conselho Geral, recebeu a visita de Dom Raymundo Damasceno Assis e Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, nomeados respectivamente Comissário e auxiliar para a Sociedade. Nesta ocasião, os membros de Virgo Flos Carmeli tiveram a oportunidade de manifestar, num clima de respeito e de diálogo fraterna, as perplexidades que a atual situação provoca.

Considerando a onda de notícias infundadas e de inverdades que circulavam insufladas por certos meios de imprensa, o Procurador Geral da Sociedade, o Pe. Ramón Ángel Pereira Veiga emitiu – em 19 de outubro – um comunicado restabelecendo a verdade dos fatos, esclarecendo a situação e apontando para as irregularidades praticadas ao longo do processo.

Pouco depois, em 25 de outubro, o Superior Geral da Sociedade, o Pe. Jorge María Storni, escreveu uma carta de quatro páginas ao Cardeal D. João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, explicando que a Sociedade acata a disposição da Santa Sé, ao mesmo tempo que manifesta a surpresa da entidade com a forma de proceder, e pede para conhecer as misteriosas acusações que se fazem à Sociedade, e que entretanto até hoje não foram comunicadas à entidade.

Veja abaixo a íntegra da carta.


Compartilhe:

Você talvez goste também...

12 comentários

  1. Lia Mara disse:

    Não acredito na possibilidade de não cumprirem o direito canônico. Teriam que fazer outro, mas será que sabem fazer? Provavelmente, se tomarem a segunda opicão, não terão tempo hábil.
    Deus não morre, Srs. Cardiais. Deus não morre!

  2. Angélica Paula Nicolini disse:

    Eu acredito nessa instituição Haraldo evangélicos eles fazem belo trabalho com nossa crianças verdade sempre aparece

  3. Infelizmente os justos serao sempre perseguidos. Arautos como sempre, tudo muito bem explicado, quem tiver ouvidos que ouça.
    Essa perseguição só está servindo pra mostrar a verdade, “quem está com Deus”, quem são os verdadeiros filhos de N Sra.
    Ficaremos esperando a resposta, caso eles tenham …… resposta.

  4. Valdeci Junior disse:

    Faço vênia ao Pe. Storni, bem a escola de Mons. João e do Sr. Dr. Plinio, ao se dirigir a um príncipe dos apóstolos. Ainda que as atitudes de tal prelado não sejam condizente com sua posição.
    E, em épocas de DIÁLOGO, nós queremos dialogar. O Cardeal Aviz agirá como a Globo, de forma intolerante?

  5. Augusto Soco disse:

    Se as quatro Cardeais dos dubbia não deram ouvidos nem resposta, imagina se aos Arautos vão dar. Meu, mais fácil é lidar com Hitler e Stalin do que com os vermelhos do vaticano…

  6. Anderson Bueno disse:

    Eles iram responder ou iram simplesmente como uma ditadura fazer algo autoritario…

  7. Jose Soto Cuadros disse:

    Con la frente en alta, el paso firme de quien sabe explicar claramente las injusticias cometidas, esta carta manifiesta lo que muchas personas en todo el mundo se preguntan: ¿porqué se quiere dañar al árbol que da buenos, evidentes y públicos frutos?
    Todo nuestro apoyo, hoy y siempre a Virgo Flos Carmeli y a todos los Heraldos del Evangelio

  8. Maria A. disse:

    Excelente carta! Aguardemos a resposta

  9. Luiz PG disse:

    Como que fazemos para cobrar essa resposta??? E como que o documento vazou antes mesmo de ser entregue para os Arautos??? Qual a autoridade do Vaticano que devemos notificar esse vazamento??? #AmoosArautos e vamos defender a verdade.

  10. Padre Zayas EP disse:

    Infelizmente não da para ler o texto da Carta. Fica muito borroso.

    1. Arautos Véritas disse:

      Padre, Salve Maria!
      Clique na foto para ampliar.
      Fique com Deus!

  11. Cassio Migu disse:

    Impressionante como causa perplexcidade a atitude desta intervenção sem documentos comprobatórios de problemas de alto grau ocorrido nesta Instituição: Arautos do Evangelho.
    Comheça toda a verdade pelo site:
    Arautos Veritas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *