Refutações

Carta Capital – 5 de 9: relação entre Nossa Senhora de Fátima e os Arautos?2 minutos para ler

Em 10 de outubro de 2019, os Arautos do Evangelho foram procurados pela revista Carta Capital e, por 45 minutos, responderam a algumas questões trazidas pela repórter Thais Reis Oliveira. A entrevista foi realizada na Casa Mãe dos Arautos do Evangelho e contou com a participação do Pe. Alex Barbosa de Brito, membro da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e assistente espiritual dos Arautos do Evangelho.

A repórter perguntou acerca de eventuais vínculos existentes entre a Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima e os Arautos do Evangelho, e ainda inquiriu se a primeira sustentava financeiramente a segunda. O Pe. Alex respondeu que a Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada antes dos Arautos do Evangelho, por pessoas que não são membros dessa instituição.

Assista à resposta no vídeo abaixo:

Resumo

Durante algum tempo, a Associação Cultural apoiou o trabalho dos Arautos do Evangelho, inclusive financeiramente, segundo seus próprios estatutos:

“Nas campanhas que eles promoviam e como eles queriam apoiar as nossas atividades, eles ajudavam […]; mas, como associações, são inteiramente independentes […] é óbvio, eles podem apoiar ou não”.

Outra questão levantada foi se as doações que advêm da Associação Cultural Nossa Senhora Fátima sustentam financeiramente os Arautos do Evangelho. A resposta negativa pode ser provada em cartório, explicou o entrevistado.

A entrevistadora questionou, então, o fato de existir um padre dos Arautos que assina cartas da Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima. O sacerdote observou que este padre assina como assistente espiritual, da mesma forma que um padre pode ser capelão de um hospital sem fazer parte do quadro estatutário deste.

Questionado sobre a razão de em algumas paróquias onde celebram Missas sacerdotes arautos, estes não se apresentarem com o hábito próprio. O Pe. Alex explica que a obrigação do sacerdote é de estar

“com algum sinal distintivo de que ele é sacerdote ou segundo os costumes locais aprovados pela conferência episcopal. […]. Então às vezes eu posso estar utilizando-o [o hábito], posso estar de clergyman, posso estar de batina”.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

3 comentários

  1. Valdeci Junior disse:

    A relação entre os Arautos e Fátima se resume no seguinte: a mensagem (e não segredo, como foi feito) de Fátima foi personificada em um homem!

  2. Eu recebo as correspondências da Associação de Nossa Senhora de Fátima e posso afirmar que me faz um bem espiritual muito grande, como também a revista Arautos do Evangelho. Nós, católicos, precisamos crescer no conhecimento da doutrina e espiritualidade.

  3. Ella es nuestra vida, dulzura y esperanza. Con Ella alcanzamos el puerto eterno de salvación

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *