O Departamento de Imprensa dos Arautos do Evangelho publicou no dia 28 de agosto de 2019, um extenso relatório com o título “Perseguição à Igreja Católica no Brasil?”, no qual desmonta as falaciosas afirmações contidas numa reportagem intitulada “Os segredos dos Arautos: o que escondem as muralhas de castelos habitados por grupo católico ultraconservador”, publicada no dia 23 de Agosto de 2019 pelo portal noticioso Metrópoles.
Veja o plano geral da resposta aqui.
6. Cherchez l’argent… – buscai o dinheiro…
Nenhuma calúnia ficaria completa sem envolver o dinheiro. Pois bem, o artigo afirma que há queixas sobre os Arautos no site “Reclame aqui”. Ora, o mesmo se pode dizer do site Metrópoles… ou de inúmeras outras instituições.
A reportagem quer dar a entender que, na realidade, existiriam operações financeiras fraudulentas. Mas aqui se aplica o ditado: “A fraude se casa com o fraudador”. Ou seja, será que os acusadores anônimos buscam de fato a verdade, o bem comum e o da Igreja, ou tentam fraudar fatos para forçar indenizações? Qualquer leitor de bom senso saberá responder a essa pergunta. Para quem ainda tem dúvidas, basta recordar a frase de Plutarco: “Toda guerra tem interesses pecuniários”. Os detratores, porém, esqueceram-se de que Jesus Cristo prometeu a indestrutibilidade à Igreja (Mt 16,18-19); já o referido veículo de notícias, com tantas inverdades, quanto durará?
De todos os modos, ante as divagações apresentadas pela reportagem, é mister esclarecer que todos os recursos financeiros da Associação provém de doações legítimas, devidamente contabilizadas e auditadas por empresa externa de alto prestígio internacional. Levantar suspeitas a esse respeito seria como querer imputar o mesmo crime a praticamente todas as instituições sérias do planeta. Um verdadeiro nonsense.
o dono de Metropoles em prisao… e ele dando licoes de honestidade???
https://www.google.com.uy/amp/s/piaui.folha.uol.com.br/materia/noticias-do-carcere/%3famp
Sobre ações fraudulentas, os detratores devem ter conhecimento de causa… porque, se esse fosse a realidade dos Arautos, eles padeceriam do mesmo mal.
Bando de víboras peçonhentas!
Excelente esclarecimento!!!
Estupenda y clara respuesta. ¡Con qué otras falacias podrán salir estos promotores de la desvergüenza!