Refutações

Fantástico entrevista os Arautos – 8 de 8: Os Arautos usam armas?2 minutos para ler

Walace Lara, repórter da TV Globo, em entrevista gravada no dia 19 de outubro de 2019, perguntou se os Arautos têm armas, e a razão – segundo alega – dos “alunos” (sic) terem feito cursos de tiro. O Pe. Alex imediatamente respondeu ser isso mentira, manifestando sua indignação contra certas calúnias que estão sendo levantadas, tão escandalosas quanto gratuitas, chegando a afirmar que a instituição possui galpões de armas, o que é um absurdo e completamente infundado. Basta visitar qualquer casa dos Arautos para comprovar que esta acusação é falsa; assim, se alguém o afirma, mas não o prova diante da Justiça, terá de responder.

Resumo

Continuando mais a fundo na temática, o Pe. Alex explicou ser necessário distinguir entre dois gêneros de situações de uso de arma: a posse e o porte. Ora, nos Arautos do Evangelho não há porte de armas. Alguns particulares poderão eventualmente ter a posse, contanto que sejam observadas as regras da legislação brasileira. Isso não é promovido pela instituição, mas corresponde à liberdade de iniciativa pessoal.

O repórter insistiu em perguntar se havia armas nos Arautos. Pe. Alex voltou a explicar que a instituição não tem armas, embora alguns indivíduos possuam o registro, fornecido pelo exército, e outros fossem aconselhados pela polícia a possuí-las, por morarem em lugares afastados e perigosos.

Walace Lara replicou que um “ex-aluno” (sic) teria apresentado dois certificados de curso de tiro, ao que imediatamente o Pe. Alex lhe respondeu, perguntando quantos anos ele tinha quando fez esse curso. Dez anos? Quinze anos? Ora, se ele era maior de idade e quis fazê-lo, ele é livre para isso, como qualquer outro brasileiro. O Pe. Alex, porém, ressaltou que nos Arautos essa prática não é comum, mesmo que alguns poucos a realizem por esporte, sempre de acordo com as leis que o exército determina.

Finalmente, o repórter questionou se havia alguma orientação nesse sentido, ao que o Pe. Alex respondeu, em tom de brincadeira, que a única orientação que ele recebeu, cumprida regularmente desde há trinta anos – e já antes de pertencer aos Arautos – era de portar, como arma, o seu rosário. “Essa, eu porto sempre”, concluiu.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

2 comentários

  1. Luiz PG disse:

    A arma que todo Arauto usa é o Santo Rosário e essa arma vence até uma bomba atômica. #amoosarautos #perseguiçãoreligiosa

  2. Maria Lucilia Seraidarian disse:

    #AmoOsArautos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *