Refutações

Fantástico entrevista os Arautos – 2 de 8: Os Arautos odeiam a família?2 minutos para ler

Walace Lara, repórter da TV Globo, em entrevista gravada no dia 19 de outubro de 2019, afirmou que ex-arautos lhe teriam informado que os Arautos do Evangelho incentivam o ódio às famílias e que algumas famílias lhe teriam confirmado que os filhos se afastam dos lares e apresentam uma grande mudança de comportamento. O Pe. Alex Barbosa de Brito respondeu mostrando o infundado destas acusações, evidenciada pelas centenas e milhares de testemunhos de membros, ex-membros e famílias que afirmam o contrário.

Resumo

O Pe. Alex Barbosa de Brito explica que a acusação segundo a qual os Arautos incentivariam o ódio às famílias “carece de fundamento”, já que, pelo contrário, tem-se “o desejo de imbricar muito as famílias”, a ponto de haver famílias inteiras que passam a pertencer à Associação. Ele cita a Revista Arautos do Evangelho do mês de outubro, que demonstra uma realidade bem diferente da versão da parte acusadora: no artigo intitulado “Nossos filhos estão em boas mãos”, familiares dão testemunho de sua satisfação em relação ao trabalho educativo realizado pelos Arautos. Esses depoimentos são apenas uma pequena parcela das mais de duas mil declarações existentes. O sacerdote lembrou também que os menores nunca freqüentam os colégios, ou atividades, da instituição sem antes possuir uma autorização escrita das próprias famílias.

O Pe. Alex confirmou existirem também algumas pessoas que, não compreendendo o carisma da instituição, acabaram se desligando dela com o passar do tempo. Dessas, há uma parcela que se mostra bastante desafeta, e que se encontra na origem da campanha de calúnias que a instituição enfrenta atualmente, cujas respostas – lamenta ele – muitas vezes não são publicadas na íntegra pelos órgãos correspondentes.

Quanto ao conteúdo da acusação, o Pe. Alex conclui, de maneira sintética e categórica, que “isto não é verdade”, invocando o testemunho de centenas – e até milhares – de membros, ex-membros, e suas respectivas famílias que, evidenciando exatamente o contrário das acusações feitas, consideram a Associação Arautos do Evangelho como “as boas mãos” na qual depositam os seus filhos.

Compartilhe:

Você talvez goste também...

2 comentários

  1. Marise G.Pitella disse:

    #somostodosfamiliaarautos
    Quando se entra pra família Arautos, não se perde filho nem família, pelo contrário ganhamos muitos filhos e filhas do coração e temos a grande honra de pertencer a uma enorme família de verdadeiros filhos de N Sra.

  2. Maria Lucilia Seraidarian disse:

    #AmoOsArautos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *