Luzes

Monsenhor João: Jesus Menino nos convida a fazer parte de Sua Família2 minutos para ler

Em homilias proferidas em 23 de dezembro de 2007 e 25 de dezembro de 2008, o fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP, trata sobre a alegria que o Natal nos traz: um Deus que se encarna num tenro Menino, e nos convida a fazer parte de Sua Família. Como tornar isto realidade?

Assista ao trecho:

Seguem as próprias palavras de Monsenhor João Clá:

Ele vem com esse sorriso [1], com essa bondade, com essa suavidade, com essa delicadeza, Ele vem abrindo-nos as portas do Céu e sorrindo, dizendo: “Continue a adorar-Me, porque é nessa adoração que viveremos eternamente juntos na mesma felicidade no Céu. Eu vim para lhe fazer meu irmão, Eu vim para lhe fazer minha irmã, Eu vim para lhe fazer minha mãe!”

Porque Ele mesmo dirá: “Minha mãe, meus irmãos, meus parentes, são aqueles que ouvem a minha palavra e a põem em prática” (cf. Lc 8, 21). É isto que Ele vem convidando a cada uma de nós: a pormos em prática as palavras que Ele nos diz. E que palavras são essas? Palavras de desprendimento completo de tudo e de todos, e ter o coração inteiramente posto em Deus.

O que traz felicidade é esse contato com Deus, esse contato com o sobrenatural. É isso! Isto que nos enche de alegria, isto é que nos dá verdadeiramente sentido à vida. E o resto tudo é secundário, aconteça isto, aconteça aquilo, pouco importa! O que importa é esta alegria sobrenatural de estarmos junto Àquele que é o nosso Salvador.

* * *

É o que eu desejo [2]: que Ele, neste Natal, dê uma tal alegria a cada um, a cada uma — e aos jovenzinhos também — , dê uma alegria extraordinária, a ponto de cada um sentir no fundo de sua alma a graça do Natal, que é uma graça toda especial, e que é a graça onde nós nos sentimos amados, onde nós nos sentimos queridos, onde nós nos sentimos inteiramente restaurados e reparados pelo Menino Jesus que nasce.

Que o Menino Jesus traga a cada família, aos pais, às mães, aos filhos, às filhas, toda espécie de graças de consolação; de alegria e de paz. Glória a Deus nas alturas — vão cantar os anjos — e paz na Terra àqueles que têm a boa vontade de abrir a alma para o nascimento do Menino Jesus.

Louvado seja o Menino Jesus!


[1] Trecho de homilia de 25 de dezembro de 2008.
[2] Trecho de homilia de 23 de dezembro de 2007.

Você talvez goste também...